Leandro Santos e Micaela Lima são campeões da Maratona Campo do Brito de MTB


Com recorde de inscritos, superando a marca de 450 atletas de várias partes do país, a segunda edição da Maratona Campo do Brito de Mountain Bike foi sucesso absoluto e agitou a pacata cidade sergipana, localizada a 65km da capital Aracaju. A competição somou pontos para a classe XCM3 da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e também foi válida como terceira etapa do Campeonato Sergipano de Mountain Bike.


“O evento bateu recorde de inscritos. Não esperávamos uma demanda tão grande, mas isso demonstra a credibilidade no trabalho que vem sendo realizado pela federação e seus parceiros. Ficamos felizes por ter cumprido mais um grande desafio. É sempre uma imensa satisfação poder realizar eventos do Ranking Nacional em nosso estado”, destacou Jairo Vieira, Presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).


O percurso foi montado em um cenário propício para a prática do Mountain Bike. As montanhas e relevos acidentados da cidade de Campo do Brito serviram para abrilhantar o evento e elevar o grau de dificuldade durante as disputas de todas as categorias, que foram divididas em percursos de 20, 40 e 60km. As categorias oficiais, enfrentaram o Circuito Pro (60KM), mais longo e desgastante, exigindo muito preparo dos competidores.


Todos os atletas que completaram o percurso ganharam medalha de participação. Já os primeiros colocados ainda ganharam troféu e uma premiação especial em dinheiro.


Na categoria Elite masculina, o alagoano Leandro da Silva Santos, da equipe Microshift, conquistou a medalha de ouro após percorrer os 60km de prova com o tempo de 3h03min. Tiago de Jesus MO, da Central Bike Team, ficou em segundo lugar com 3h08min35s, seguido por Alysson Rodrigo da Costa, NC Grupo Empresarial, que marcou 3h17min22s.


O ritmo intenso continuou na prova feminina. Percorrendo o mesmo percurso dos homens, as mulheres fizeram bonito e protagonizaram uma grande disputa. A vitória ficou com a aniversariante do dia, a sergipana Micaela Nascimento Lima, da equipe RR Bike, com 3h52min17s. A baiana Jivanda do Nascimento, do Pedal Louco Team, garantiu a segunda colocação com 5h00min28s, enquanto a sergipana Milena Geralda Oliveira, ficou com o bronze após marcar 5h47min02s.


Entre os atletas da categoria Juvenil (15-16 anos), representante da nova geração, Jose Ramos Neto, Ribas Bike, percorreu 20km em 47min45s81 e conquistou a medalha de ouro. A prata ficou com Fabio Alexandre da Cruz, da Central Bike Team, com 47min45s87, e o bronze com Luis Felipe Galho, após marcar 48min28s.


A segunda edição da Maratona Campo do Brito de Mountain Bike foi uma realização da Brito Bike Clube, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), com patrocínio da Prefeitura Municipal de Campo do Brito, Aline Bicicletas e Sorvetes Castelo Branco.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME