Um Sul-Americano é o atual líder do giro d'Italia

 

O equatoriano Richard Carapaz superou todas as expectativas, e é um dos grandes favoritos a levar o título

 

Sul-americano lidera o Giro d’Italia 2019: Depois de vencer a 14ª etapa do Giro d’Italia, no último sábado, o equatoriano Richard Carapaz (Movistar) assumiu a liderança do Giro d’Italia, a primeira das Grandes Voltas da temporada. E no domingo ele manteve a maglia rosa.

 

Já com a camisa rosa de líder, Carapaz só marcou o italiano Vincenzo Nibali (Bahrein-Merida) na 15ª etapa. Agora o equatoriano lidera o Giro com uma diferença de 47 segundos para o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), que durante a 15ª etapa teve problemas mecânicos e precisou trocar de bike, perdendo preciosos segundos.

 

Hoje é o segundo dia de descanso do Giro, que para o sul-americano vem em boa hora. “Este Giro ainda está longe de terminar”, reconhece Carapaz.

 

O sul-americano foi o quarto na classificação geral do Giro d’Italia em 2018, mas mesmo assim neste ano ninguém parecia ter muita fé que seu desempenho pudesse melhorar.

 

Mais uma vez, uma Grande Volta mostra que nem sempre é o ciclista principal da equipe que desponta. O parceiro de equipe de Carapaz na Movistar, Mikel Landa, segue em quinto na classificação geral, a 3min15 de Carapaz.

 

E uma coisa parece estar clara: Richard Carapaz não está disposto a perder a camisa rosa nesta última semana de Giro para ninguém. Roglic, Nibali ou Landa precisarão suar a camisa para tirar a maglia rosa do equatoriano.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo