Fatos que Marcaram o Final de Semana na Copa do Mundo de MTB

 

 

Algumas coisas ficaram claras após as duas primeiras Etapas da Copa do Mundo de MTB – Albstadt e Nove Mesto

 

Em Nove Mesto tivemos a histórica vitória de Mathieu van der Poel, e o segundo triunfo consecutivo Kate Courtney.

 

A Copa do Mundo de XCO começou com corridas espetaculares e disputadas. Um sucesso total de público, como de costume neste evento, acompanhado por um show na transmissão nos dois circuitos com a excelente cobertura da Red Bull TV. Dois finais de semanas históricos de competições por várias razões.

 

No Masculino

 

Mathieu Van der Poel alcançou seu objetivo
 

Foram 15 largadas em Copas do Mundo XCO para o Holandês alcançar seu objetivo de vencer uma corridana Copa do Mundo de XCO. Foi o mais complicado para o Holandês, sabia? Ele ganhou o Campeonato Mundial UCI Ciclocross, com menos de 23 por idade. Ele ganhou sua primeira Copa do Mundo Cyclo-Cross em sua primeira temporada. Ele ganhou sua primeira grande clássica no Ciclismo no primeiro ano em que está participando delas.

 

 

No entanto, desde 2016, ele está buscando a vitória na Copa do Mundo XCO, e só agora em 2019 conseguiu realizar este feito. Com isso, seus resultados que já eram fenomenais, agora são incomparáveis ​na história do ciclismo.

 

Nino Schurter, está na sua melhor forma
 

Suponha que Mathieu Van der Poel não alinhasse na largada. Nino Schurter venceria a corrida com quase 2 minutos de vantagem sobre o segundo classificado. É claro que a participação do Holandês altera todo o comportamento da corrida, mas é uma vantagem que Nino raramente alcançou em suas 30 vitórias nas Copas do Mundo. Isso nos traz a seguinte conclusão: Nino Schurter não fracassou, além do mais, ele concorreu no seu melhor nível. Mas ele encontrou um atleta que, simplesmente, está num nível muito alto.

 

 

Um mexicano no top-10
 

José Gerardo Ulloa Arevalo, foi o oitavo na Copa do Mundo em Nove Mesto. Resultado que pra nós não pode passar despercebido. O atleta está em seu segundo ano na elite, ele acabou de subir da categoria sub-23. Vamos acompanhar e ver a sua evolução nas próximas etapas.

 

No feminino

 

Kate Courtney está impossível
 

Duas largadas no XCO e duas vitórias para a americana. Considerando que em 2018 ela não chegou no pódio em nenhuma etapa da Copa do Mundo XCO. A conquista do título mundial colocou Kate Courtney em outro nível. Óbvio que sua mudança de equipe teve grande influência nisso, colocando ela em outro patamar e posicionando a como referência no MTB feminino. Há 20 anos, uma corredora americana não ganhava uma Copa do Mundo XCO feminina na elite. Agora em duas semanas ela têm duas vitórias.

 

Kate Courtney é a oitava atleta a conquistar duas vitórias seguidas, nas duas primeiras etapas, da Copa do Mundo de XCO Feminina.

 

Primaflor-Mondraker-Rotor, ex equipe de Raiza Goulão, chega ao primeiro pódio na Copa do Mundo
 

Bec McConnell chegou em 2º lugar no evento feminino, perdendo apenas para a imbatível Kate Courtney. Um feito muito bacana que demonstra que o MTB brasileiro está em alto nível no masculino e no feminino, a Brasileira Raiza Goulão que até ano passado representava a equipe espanhola, hoje representa a equipe Corinthians Audax Bike Team.

 

As corridas estão cada dia mais disputadas

 

Anne Tauber no feminino estava indo para sua primeira vitória na Copa do Mundo de XCO. Porém um problema mecânico muito próximo do final da corrida a prejudicou de forma que a atleta em menos de meia volta caiu para a 10ª posição. Importante ressaltar a participação da nova geração nas corridas, Sina Frei, sub-23, foi a quarta colocada e Malene Degn, em seu primeiro ano na elite, foi quinta.

 

Norte Americanas dominando no Feminino

 

Vitória de Chloe Woodruff no XCC. Vitória no sub-23 com Haley Batten. Vitória na elite XCO com Kate Courtney. Todas atletas americanas. A canadense Haley Smith foi a terceira na elite. Dois países que são muito protagonistas na categoria feminina. No XCC as atletas americanas e canadenses parecem mais acostumadas com este tipo de evento, mas agora no XCO elas também estão mostrando resultados.

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo