Em prova não-olímpica, Henrique Avancini estreia com medalha de bronze na Copa do Mundo de MTB

 

De olho no XCO, que acontece domingo, carioca fica com terceiro melhor tempo na prova do Short Track e inicia bem passagem pela República Tcheca

 

Na segunda etapa da Copa do Mundo de MTB, o brasileiro Henrique Avancini conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze pelo Short Track, prova não-olímpica e de percurso reduzido: 15km. Em Nové Mesto, na República Tcheca, o carioca terminou a corrida em 20min49s, atrás do francês Maxime Marotte (20min49s) e do holandês Mathieu Van Der Poel (20min49s), prata e ouro, respectivamente. O grande foco de Avancini, no entanto, é conquistar um bom resultado no domingo, quando ele compete a prova olímpica do XCO, o Cross-Country.

 

 

Como estratégia de adaptação para domingo, Henrique optou por correr a prova nesta sexta e ganhar ritmo. Mas, essa não é uma regra entre os atletas. Há quem prefira se poupar e focar apenas na prova olímpica, que tem percurso maior, em torno de 30 km. Vale lembrar que neste mesmo local, em 2018, Avancini conquistou um feito. Ficou com o sexto lugar na prova de XCO, conquistando assim o melhor resultado de um brasileiro até então na competição.

 

- É um circuito especial para mim, principalmente pelo o que a prova representa. Em 2016, ano olímpico, eu cravei a melhor posição de um brasileiro na história até então. Ano passado, fiquei em sexto lugar. Foi importante para mim esse crescimento e, após essa etapa, passei a ter uma carga de confiança maior. Foi onde consegui o primeiro pódio e a vitória no short track de Andorra. Por isso, Nové Mesto foi uma barreira quebrada, um grande resultado na Europa. Guardo boas lembranças daqui - disse Avancini.

 

Avancini busca a recuperação na República Tcheca, já que na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada na Alemanha, acabou na 18ª posição do XCO. Além de Henrique, o Brasil será representado no domingo por Jaqueline Mourão, que optou por estrear já na prova olímpica. Aos 43 anos, Jaque já atuou em várias modalidades e tem no currículo seis Olimpíadas: quatro de inverno e duas de verão.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME