Vídeo flagra ladrão cortando cadeado e levando bicicleta no centro de SP

 

Isso é só um exemplo da triste realidade de Sampa, onde furtos e roubos aumentaram exponencialmente nos últimos anos

 

Vídeo flagra ladrão cortando cadeado e levando bicicleta no centro de SP

 

Clique AQUI para assistir ao vídeo
 

Entre 2014 e 2018, os roubos de bicicletas na cidade de São Paulo aumentaram 130%. Esse número foi levantado pelo jornal SP2 através da Lei de Acesso à Informação, e representa uma triste realidade: à medida que a cidade facilitou o uso da bicicleta por meio de ciclovias e ciclo rotas nos últimos anos, aumentou também a falta de segurança para quem pedala (sem falar no trânsito de carros).

 

 

A mesma reportagem analisou também que os furtos cresceram nesses últimos 5 anos (indo de 1.146 para 1.788). E a quantidade de roubos teve um aumento proporcional ainda maior: 265 roubos em 2014 contra 626 em 2018.

 

Enquanto os furtos se concentram mais nas regiões das avenidas Faria Lima e Paulista, os roubos são mais frequentes na região de Pinheiros. O ladrão pode estar a pé, de patinete ou em outra bicicleta.

 

A reportagem do SP2 conversou com algumas vítimas. Uma delas, que teve a bicicleta que estava presa em um poste furtada (e inclusive o ladrão foi flagrado por câmeras de vigilância) teve o direito ao boletim de ocorrência negado por conta de uma burocracia – assim fica difícil pedalar em Sampa.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME