Por que mulheres devem sempre treinar braços e ombros

 

Pare de trapacear nos exercícios de membros superiores e sinta os benefícios que um shape equilibrado

 

Quem já pisou em uma academia sabe: boa parte das mulheres, que têm menos massa muscular na parte superior do corpo, prefere focar o treino nos membros inferiores. Os caras, por sua vez, não saem de perto das barras, anilhas e aparelhos que exercitam braços, costas e ombros.

 

Vamos combinar uma coisa? Treinar todas as musculaturas do corpo é essencial para quem pratica outros esportes ou apenas quer um shape mais definido. Exercitar os membros superiores traz diversos benefícios mas, se seu receio é parecer o Hulk iraniano, não se preocupe.

 

"Mesmo seguindo uma rotina regular de peso, dificilmente alguém chega a este volume muscular sem o uso de anabolizantes, mesmo considerando o fator genético", diz Flávia Flavia Pinho, médica do Esporte e Nutróloga e mestre em fisiologia do exercício. Veja os principais benefícios de treinar com empenho braços e ombros:

 

1. Melhora a postura

 

 

A musculatura das costas ajuda a manter uma postura adequada, ainda mais para quem passa muitas horas do dia sentado em frente ao computador ou dirigindo horas no trânsito. Os músculos do peito ficam tensionados, das costas mais fracos e os ombros rotacionam para frente. Os exercícios de fortalecimento ajudam a manter os ombros no lugar e incentivar que consiga manter uma postura ereta por mais tempo.

 

2. Dá gás para outros exercícios

 

Ao ter mais força nos membros superiores, você ganha mais confiança e habilidade para executar exercícios mais complexos como a corda naval, prancha, flexão de braço etc. Esses movimentos usam diversos músculos ao mesmo tempo, além de exigir uma certa resistência cardiorrespiratória. Nos esportes, como no ciclismo, ombros se tornam pontos sensíveis por conta da trepidação do guidão no solo. Já nadadores, ganham mais gás e postura alinhada nas braçadas.

 

3. A sensação de recompensa é incrível

 

Alcançar uma meta é tanto físico quanto mentalmente prazeroso. Na primeira semana que você decidir pegar firme no treino de membros superiores, tudo parecerá pesado demais, difícil demais. Com o passar das semanas, a flexão de braço já não será tão difícil assim. No entanto, tarefas rotineiras que exigem coordenação e postura fica mais fácil. Até arrastar um sofá durante a mudança!

 

#SePrepara

 

Por trás de todo atleta existe um intenso treinamento físico e mental. Como estas pessoas aguentam horas diárias de preparo físico, como se preparam para uma grande prova? Na série #SePrepara você acompanha o treinamento e a rotina de diversos nomes dos esporte. Inspire-se com Anderon Primo, atleta de cross training.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo