Copa do Mundo de MTB XCO 2019 #1 - Albstadt - Flückiger e Courtney vencem, Nino chega em sexto

 

Primeira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO foi marcada por dominância de Courtney e Nino andando menos do que o esperado

 

As trilhas de Albstadt, na Alemanha, receberam hoje (19), a primeira etapa da Copa do Mundo de MTB XCO. As provas foram disputadas em um circuito onde as subidas e a presença de uma fina e escorregadia camada de lama fizeram toda a diferença, com os homens dando 6 voltas de pouco mais de 4km e as mulheres dando 5. 
 

Elite Feminino
 

No feminino, diferente do que vimos acontecer em boa parte da temporada passada, a disputa foi largamente dominada pela norte-americana Kate Courtney, que também foi a mais veloz no short-track realizado na sexta-feira - esta foi a primeira vitória de etapa de Courtney em Copas do Mundo. 

Além da vitória, a atual campeã mundial de MTB XCO confirma a excelente forma física, tendo começado o ano com uma nova equipe, a Scott SRAM, e vitória na geral do Cape Epic. Durante a prova de hoje, a ciclista ainda chegou a levar um tombo, mas isso não chegou a prejudicar seu desempenho. 

O segundo posto ficou com Jolanda Neff, que aproveitou-se de um tombo e de um problema mecânico de Anne Tauber na penúltima volta para ganhar uma colocação. Perto do fim da prova, Tauber ainda foi ultrapassada por Yana Belomoina, que ficou com o terceiro posto. A brasileira Jaqueline Mourão, nossa única representante na competição, fechou sua participação na 69º colocação.

 

Elite Masculino
 

A prova masculina começou em alta velocidade, com Nino Schurter e seu companheiro Lars Foster abrindo a primeira volta na liderança. Pouco atrás, Henrique Avancini ensaiando uma perseguição. Porém, na metade de primeira volta, a chuva chegou para bagunçar complemente a competição.

Com um tombo de Foster na agora super escorregadia pista, Nino viu-se sozinho na ponta no começo da segunda volta, o que resultou em vários atletas chegando no Campeão Mundial para formar um grupo de escapados. Porém, diferente da costumeira dominância de Nino, a liderança rapidamente foi assumida por Mathias Flückiger - ele assumiu a ponta na metade da segunda volta, trazendo apenas Jordan Sarrou em sua roda. Mais ou menos neste momento, Avancini sofreu um furo de pneu e acabou perdendo muito tempo.

A situação seguiu assim até o final da terceira volta, quando Flückiger largou Sarrou para trás. Na perseguição, Mathieu Van der Poel acelerou para chegar e ultrapassar Nino, que ainda foi ultrapassado por Florian Vogel, caindo assim para a quinta colocação no começo da quinta volta. 

Na abertura da sexta e última volta, Flückiger tinha 28 segundos de vantagem sobre Sarrou, que vinha lentamente perdendo terreno para Van der Poel. O holandês recuperou cerca de 20 segundos para alcançar e ultrapassar seu adversário na metade da última volta, conquistando assim o segundo lugar. No fim, Flückiger confirmou a vitória, enquanto Nino sofria para cruza a meta em sexto lugar, atrás ainda de Vogel em quinto e Carod em quarto. Henrique Avancini fechou na décima oitava colocação. 

 

Resultados - Elite Masculino
 

1 - Mathias Flückiger 
2 - Mathieu Van der Poel 
3 - Jordan Sarrou
4 - Titouan Carod
5 - Florian Vogel
6 - Nino Schurter
18 - Henrique Avancini

 

Resultados - Elite Feminino
 

1 - Kate Courtney
2 - Jolanda Neff
3 - Yana Belomoina
4 - Anne Tauber
5 - Anne Terpstra
69 - Jaqueline Mourão

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME