Kittel rescinde com a Katusha e anuncia período sabático

 

Considerado um dos sprintistas mais fortes do mundo, o alemão Marcel Kittel se afastará por tempo indeterminado do ciclismo. Ele anunciou sua rescisão de contrato com a equipe Katusha-Alpecin, nesta quinta-feira, e um período sabático às vésperas das principais competições da temporada, o Giro d’Italia, a Vuelta a España e o Tour de France.

 

Kittel é dono de 14 vitórias de etapas do Tour de France, quatro do Giro e uma da Vuelta, mas tem sofrido em obter resultados nas duas últimas temporadas. Todos seus triunfos nas provas de Grand Tour foram até 2017.

 

“A meu pedido, o time Katusha-Alpecin e eu decidimos juntos encerrar previamente meu contrato. Nos últimos dois meses, tenho me sentido exausto. Neste momento, não estou apto a treinar e competir no nível mais alto. Por esse motivo, decidi fazer uma pausa, tirar um tempo para mim, pensar nos meus objetivos e fazer um plano para o meu futuro”, disse Kittel.

 

O comunicado emitido pelo ciclista não deixa claro se ele enfrenta um problema específico de saúde, mas a nota divulgada pela Katusha sugere que o alemão sofra de alguma enfermidade, física ou mental.

 

“É com tristeza que concordamos com o pedido do Marcel de se afastar do time e das corridas. Nós entendemos a situação em que ele está e o apoiamos completamente neste período difícil”, disse o gerente-geral da equipe, José Azevedo.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo