Aposentado que perdeu as mãos após descarga elétrica anda de bicicleta e faz serviços domésticos sozinho em MT

 

Vanderlei de Lima Dias, de 56 anos, sofreu o acidente em 2004 e é ciclista há um ano e meio. Ele mora sozinho e faz todas as tarefas de casa.

 

Um aposentado de 56 anos, que perdeu as mãos após sofrer uma descarga elétrica em 2004 durante a instalação de um ar-condicionado, precisou se acostumar à nova vida e decidiu adaptar uma bicicleta para conseguir praticar o ciclismo com os amigos. Vanderlei de Lima Dias, que mora sozinho em uma casa no Bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, também realiza as tarefas domésticas.

 

Segundo Vanderlei, o ciclismo surgiu na vida dele há um ano e meio, após um amigo dizer que andar de bicicleta era muito bom.

 

“Ele chegou um dia e disse: 'É tão bom andar de bicicleta, se você pudesse, veria como é bom, mas você não pode'. Foi então que um dia peguei uma bicicleta e fui até a empresa dele. Aí ele falou: 'Você anda de bicicleta?'. E eu respondi: 'Por que não?'”, contou.

 

Desde então, o aposentado não parou mais e sempre reúne com um grupo de amigos para pedalar por vários quilômetros.

 

Vanderlei conta que, logo após o acidente, foi difícil realizar algumas atividades do dia a dia, mas com muita insistência ele conseguiu se adaptar, começando pelas tarefas mais simples.

 

“Teve uma vez que cheguei em casa, peguei um pão, coloquei no braço e fui tentando cortá-lo, mas quando não caía a faca, caía o pão. Eu não desisti, peguei o cabo da faca, coloquei na boca, peguei o pão, furei no meio, cortei, abri o pão e consegui”, contou.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME