A Copa do Mundo de MTB vai começar

 

Nesta temporada, a Copa do Mundo de MB começa dia 19 de maio em Albstadt, na Alemanha, e termina dia 8 de setembro em Snowshoe, nos Estados Unidos, no domingo posterior ao Mundial, que será dia 1º de setembro no Mont-Sainte-Anne, no Canadá. Em entrevista ao Bikemagazine, Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) falou sobre a disputa e sobre suas expectativas. “Nesta temporada serão sete etapas da Copa do Mundo, além do Mundial, e espero sair com bom resultado e, quem sabe, conquistar minha meta bastante ambiciosa que é tentar uma vitória em etapa”, diz.

 

Avancini encerrou a Copa do Mundo de 2018 com um histórico 4º lugar na classificação geral, feito nunca alcançado por um brasileiro. Ele terminou com 1.213 pontos, somente 29 pontos atrás do terceiro colocado, o francês Maxime Marotte. Hexacampeão do torneio, o suíço Nino Schurter ficou com 1.861, seguido pelo holandês Mathieu Van der Poel, com 1.355. Ao longo de 2018, Avancini conquistou três pódios nas provas de short track, dois pódios nas de XCO e ficou pouquíssimas vezes fora do Top 10.

 

Para o brasileiro, a Copa do Mundo é o torneio “onde os bons são realmente testados”. “É o nosso palco, o que move a modalidade hoje, onde estão as melhores pistas, as equipes com toda estrutura e staff voltados para a prova, nada é comparável à Copa do Mundo”, conta. “Depois que você quebra a barreira e vai no pelotão da frente é muito especial, intenso e, profissionalmente falando, é uma realização enorme”, completa.

 

Avancini diz que suas etapas preferidas são a de Andorra e a de Val di Sole, na Itália. “Gosto mais pelo ambiente, pela cultura do local do qualquer outra coisa. Mas as etapas da Copa do Mundo são sempre muito interessantes”, diz. “Cada vez eu tento desempenhar bem, independentemente da pista. Acho que venho fazendo um trabalho bacana em relação a isso e hoje me sinto muito mais equilibrado e não dependo muito da pista”, completa.

 

Depois da Alemanha, a 2ª etapa da Copa do Mundo retorna à icônica Nove Mesto, na República Tcheca, dias 25 e 26 de maio. Andorra recebe a 3ª etapa, dias 6 e 7 de julho, no circuito de Vallnord. A 4ª etapa será na França, em Les Gets, palco do Mundial de MTB XCO de 2004, nos dias 13 e 14 de julho. O campeonato continua na Itália, em Val di Sole, que recebe a 5ª etapa, dias 3 e 4 de agosto. Uma semana depois, os competidores estarão em Lenzerheide, na Suíça, para a 6ª etapa, dias 10 e 11 de agosto. A Copa do Mundo termina nos Estados Unidos, na estação de esqui de Snowshoe, West Virginia, nos dias 7 e 8 de setembro.

 

Calendário


27-28 de abril – (DH) Maribor, Eslovênia
18-19 de maio – (XCO/XCC) Albstadt, Alemanha
25-26 de maio – (XCO/XCC) Nové Mesto, República Tcheca
1-2 de junho – (DH) Fort William, Escócia
8-9 de junho – (DH) Leogang, Áustria
6-7 de julho – (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
13-14 de julho – (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
3-4 de agosto – (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
10-11 de agosto – (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
31 de agosto e 1 de setembro – Mundial UCI MTB – Mont-Sainte-Anne, Canadá
7-8 de setembro – (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos

 

 

Fonte - www.bikemagazine.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo