Bikemagazine vai ao Giro E, o Giro D’Itália com e-bike

 

O Giro E, o Giro D’Itália com bikes elétricas, terá dez equipes com seis participantes em cada uma, 18 etapas, 60 ciclistas, 1.829km de distância e 43.546m de altitude acumulada. A prova, que vai começar dia 12 de maio e terminar dia 1º de junho, é o primeiro Grand Tour com e-bikes da história. E o Bikemagazine estará na disputa, integrando a equipe da italiana Agenzia Nazionale del Turismo, que aproveitou a oportunidade para convidar jornalistas de todo o mundo para se alternarem nas etapas e contar sua aventura.

 

Os participantes vão pedalar nas mesmas estradas por onde o pelotão da 102ª edição do Giro D’Itália vai passar e experimentar algumas das mesmas emoções, como assinar a lista de presença no pódio no início das etapas e cruzar a mesma linha de chegada do pelotão Pro. No total, são 18 etapas, com percurso máximo de 115km e velocidade máxima de 25km/h. Apesar das chegadas serem no mesmo local das etapas do Giro, o local das largadas serão diferentes e não haverá as três disputas de contrarrelógio.

 

Apesar de não ser uma competição, no final de cada etapa, com base nos resultados, quatro camisas serão distribuídas: Viola (violeta) para a classificação geral, Laranja para regularidade, Vermelho para sprint e Verde para o melhor jovem. A classificação das camisas também segue regras próprias e são destinadas à equipe e serão sempre vestidas pelo capitão do time.

 

Todo participante será monitorado por GPS e em cada etapa haverá desafios específicos, como manter certa velocidade média em determinado trecho de subida, limite de velocidade máxima em alguns trechos escolhidos e sprints de chegada. E também haverá penalizações ou bônus.

 

Entre os participantes já confirmados estão campeões de diferentes épocas. Do mundo do ciclismo estarão Gianni Bugno e Felice Gimondi e as ex-campeãs mundiais Edita Pučinskaitė, Regina Schleicher e Diana Žiliūtė. Há ainda uma equipe Sub 23 e uma formada por atletas da equipe da Olimpíada de Inverno Milano Cortina 2026, que reúne  Antonio Rossi, Dominik Paris, Jury Chechi, Alessandra Sensini e Christian Zorzi.

 

Seis marcas de bicicletas elétrica estarão presentes e os organizadores esperam que, no primeiro grande evento mundial de e-road bikes, as performances de cada uma sirvam de comparação sobre as diferentes escolhas técnicas que fundamentam os vários projetos hoje no mercado. Além da Pinarello, com o modelo Nytro, estarão presentes as marcas De Rosa, Epowers, Olmo, Trek e Fusion.

 

“O Giro E é um evento que vai realçar a beleza da Itália e permitir que os participantes desfrutem de paisagens de tirar o fôlego e da atmosfera do Giro D’Itália”, afirma Paolo Bellino, CEO da RCS, organizadora do Giro D’Itália, e idealizador da prova com e-bikes.

 

AS EQUIPES
 

Agenzia Nazionale del Turismo
Bike For Dream
Castelli-Segafredo
Pinarello
Mediolanum
De Rosa
Toyota
Milano Cortina 2026
Epowers Factory Team
Kilocal-Selle SMP

 

Patrocinador máster: Enel X
Carro oficial: Toyota
Patrocinador alimentar: NamedSport

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME