Medalhista no Parapan, ciclista morre atropelado em SC durante treinamento


Edson Luiz Rezende não resiste após ser atingido por caminhão


O ciclista Edson Luiz Rezende, de 33 anos, morreu atropelado na manhã desta sexta-feira na marginal da BR-101, em São José, Santa Catarina. Ele foi atingido por um caminhão que tentou entrar em uma rua paralela. Junto dele estava um deficiente visual, com quem treinava em uma bicicleta dupla, e que teve ferimentos leves.


Edson era ciclista da equipe do Avaí e competia também no cenário paralímpico. Em 2015, nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, levou a medalha de bronze ao pedalar ao lado de Luciano da Rosa - que não esteve envolvido no acidente.


Edson Rezende conquistou o bronze no Tandem, prova mista para deficientes visuais. Ao lado de Luciano, tornou-se o primeiro atleta do país a subir ao pódio na prova em Jogos Parapan-Americanos.


Na disputa pelo terceiro lugar da prova de perseguição individual, os brasileiros fecharam o percurso de 4.000 metros em 4min43s034, vencendo uma dupla argentina. O ouro ficou com o Canadá, e a prata foi para a Colômbia.


O Comitê Paralímpico Brasileiro lamentou a morte do atleta através de nota oficial. Confira abaixo:


O Comitê Paralímpico Brasileira comunica a morte de Edson Luiz Resende, ciclista de trajetória destacada no paradesporto nacional. Aos 33 anos, o paulista foi vitimado em um acidente de trânsito, nesta sexta-feira, 3, em São José, quando retornava de um treinamento ao lado do atleta Orides Lima. Edson foi medalhista de bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015, em que foi piloto do tandem de Luciano da Rosa. O CPB se solidariza com sua família e deseja força.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME