Em uma das melhores provas do Nordeste, Mário Veríssimo vence o Suba 100 de mountain bike


Challenge de MTB contou com mais de 1.500 inscritos; patrocinadora oficial, marca de pneus Kenda apresentou seus novos pneus e deu suporte e assistência a todos os competidores


Foi a 200 quilômetros de Salvador, na cidade de Santa Terezinha-BA, que aconteceu a 5ª edição do Suba 100 MTB. Desta vez, Mário Veríssimo foi o campeão, defendendo o título da Squadra Oggi, que no ano passado venceu com Kennedi Lago. Com recorde de atletas inscritos, 1.527 entre profissionais e amadores, a prova contou com apoio e patrocínio da Oggi Bikes e dos pneus Kenda.


A competição de mountain bike que vem crescendo ano a ano – podendo já ser considerada um dos grandes eventos da modalidade no país - contou com dois dias de duração num percurso bem particular, pra lá de diferente, em meio às formações rochosas da região de Santa Terezinha: os Inselbergs, ou ilhas terrestres. A prova ainda possui uma altimetria elevada, o que torna a disputa ainda mais dura ao longo dos dois dias.


Na categoria Elite, Mário Veríssimo largou no sábado (66km de percurso), conseguindo abrir um gap já na primeira serra, e pôde manter a distância até o final, para o segundo colocado. Esse primeiro dia foi a parte mais dura, com 2.400m de elevação. No domingo, porém, coube ao Mário administrar sua vantagem para sagrar-se campeão da prova, depois de 88km e 1.980m de elevação.

“Realmente é uma prova muito dura, com dois dias de competição, com alto nível de elevação, muito quente e úmida. Não é uma prova fácil, longe disso. Mas com uma boa estratégia desde o início e uma largada forte, consegui abrir vantagem logo no começo. Por isso saio feliz e satisfeito por levar o título para minha equipe”, comemorou Mário.


Prova contou com Pit Stop Kenda e lançamento de novos modelos de pneu


Patrocinadora oficial do Suba 100 MTB, a Kenda ofereceu assistência aos pneus de todos os atletas que competiram nos dois dias de prova. No Pit Stop Kenda, diversos atletas precisaram de uma manutenção e do ajuste preciso da equipe técnica, o que se significou uma ação muito efetiva e assertiva.


A marca representada pela Isapa também fez o sorteio de alguns brindes e ainda promoveu uma palestra técnica com Gilberto Alves, responsável pelo desenvolvimento de produtos, com a apresentação dos mais novos modelos de pneus Kenda: o Regolith e o Booster.


“Desde o primeiro ano a Oggi e a Kenda estão presentes, sempre dando um show e nos ajudando muito para concretizar nosso sonho e colaborando com a fomentação do MTB na região. Para nós é uma satisfação enorme contar com parceiros como estes. As duas marcas acreditaram bastante no projeto, e nos apoiaram desde o início e, não à toa, temos o reconhecimento como uma importante prova”, avaliou Pietro Baddini, organizador da prova.


Os resultados completos podem ser vistos em http://www.suba100.com.br/.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME