IRONMAN BRASIL 2019 segue com inscrições abertas

 

A mais tradicional e famosa prova de triatlo do mundo será a atração no Brasil no fim de maio. No dia 26, pela 19ª vez, acontecerá o IRONMAN Brasil, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). Triatletas de diversas nações estarão competindo e brigando pelas vagas, na Elite e nas Faixas Etárias, para IRONMAN World Championship 2019, em Kona, no Havaí (EUA). Os profissionais ainda dividirão 40 mil dólares em dinheiro. As  inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até dia 17 de maio.

 

As confirmações poderão ser feitas pelos sites oficiais, www.ironmanbrasil.com.br e www.ironman.com.  As formas de pagamento para os amadores são as seguintes: 1) Valor: U$800,00 + Taxas pelo Active.com, no cartão de crédito, em 1x; e 2) Valor: R$3.000,00 + Taxas pelo www.ironmanbrasil.com.br, no cartão de crédito (PayPal), em até 10x. Mais detalhes poderão ser obtidos no site oficial.

 

A prova terá as distâncias full, ou seja , 3.8 km de natação, 180.2 km de ciclismo e 42.2 km de corrida, com base no Clube Doze de Agosto. A largada no domingo será às 6h45 para a Elite masculina, largando a Elite feminina às 6h50 e a Faixa Etária, por ondas, a partir das 7h05, com tempo limite de conclusão de 17 horas. Serão 40 vagas  para as Faixas Etárias e quatro na Elite.

 

Classificadas entre as melhores provas do mundo na avaliação do atletas, tendo ficado em terceiro lugar como a “Melhor Experiência na Natação” e em quarto lugar no critério “Melhor Sede” no ano passado, a etapa brasileira já se tornou uma referencia no circuito. Além disso, a prova na capital catarinense segue se destacando graças à qualidade do evento, sua organização profissional e à grande receptividade do povo catarinense, pontos destacados por todos os participantes.

 

O sueco Jesper Svensson e a canadense Kirsty Jahn venceram prova em 2018. Jesper, que fez sua estreia na distância full, completou em 8h08min06seg,  enquanto Kirsty marcou 8h54min57seg. O Brasil comemorou o segundo lugar de Igor Amorelli, campeão em 2014, e o terceiro lugar de Thiago Vinhal. Bruna Mahn terminou em terceiro entre as mulheres.

 

O IRONMAN® Brasil é organizado pela Unlimited Sports e realizados pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno e Omint, apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), Probiótica, Care Club, Technogym, Shimano, Aquasphere, Oakley, Mormaii, Trek, Verde Campo, Kinesio Sports, Net, Localiza e Lindoya Verão.

 

Mais informações no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo