Offredo não ficará mais tetraplégico após tombo no GP Denain

 

Momentos de tensão se seguiram após a queda do ciclista francês Yoan Offredo no domingo, durante o GP Denain, vencido pelo holandês Mathieu Van der Poel. Offredo sofreu um trauma em sua coluna vertebral e foi levado de helicóptero, rapidamente ao hospital.

 

Offredo possui 32 anos e é um dos melhores ciclistas franceses nas clássicas de pavés, contratado pela equipe belga Wanty Group Goubert, estava no time já há 2 temporadas e já foi top 5 em clássicas como a GP Ouest France – Plouay, Omloop Het Nieuwsblad e top 10 na Milan San Remo e Paris-Tours.

 

Segundo os médicos, Offredo teve uma tetraplegia temporária após a grave queda. O ciclista também ficou inconsciente e quando voltou não conseguia falar, o que também foi ocasionado devido ao trauma na coluna cervical.

 

“Após a queda o ciclista tem demonstrado melhora gradual e os exames de ressonância e CT-Scan não apresentaram lesões na coluna”, afirmou o médico da equipe Wanty Group Gobert.

 

Veja em detalhes o pronunciamento da equipe aqui.

 

Gostaríamos de deixar nossos votos pela rápida melhora do ciclista que tanto nos trouxe alegrias no passado, e com certeza, ainda há de nos trazer. O ciclismo não é um esporte fácil.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME