Lesão na coluna leva empresário a criar a primeira bike elíptica outdoor do Brasil

Brian Brewer criou a OnEll, bicicleta dobrável que pode ser facilmente transportada e que agrega todos os benefícios do aparelho elíptico

 

 

A corrida outdoor sempre foi uma paixão para Brian Brewer. O empresário corria de 6 a 10 quilômetros, todos os dias, e colhia os benefícios da prática regular da atividade física. Porém, infelizmente, dores na região ciática o levaram a descobrir uma hérnia na lombar, que o impossibilitaria de continuar correndo.

 

“Fui buscando outras atividades e nada se comparava à corrida. Até que cheguei no aparelho elíptico na academia, que trazia muitos benefícios com baixo impacto, mas era muito chato porque sempre tinha que ficar confinado em um ambiente fechado, o que não trazia nenhuma motivação”, conta Brian.

 

Pensando em como poderia usufruir dos benefícios do elíptico, mas ao ar livre, Brian teve a ideia de criar um aparelho que pudesse ser usado ao ar livre e que tornasse os treinos mais motivadores. Depois de quatro anos de estudos e testes, surgiu a OnEll, primeira bike elíptica outdoor do Brasil.

 

“Vimos que com ela seria possível ter o baixo impacto, um trabalho mais segmentado dos músculos, a maior queima de calorias e o aumento da capacidade aeróbica, junto às vantagens do lazer com treino de alta performance”, explica Brian.

 

Lançada em 2019, a bike pode ser dobrada e transportada facilmente em transportes públicos como metrô ou colocada em porta-malas de carros pequenos. De acordo com o empresário, a expectativa é vender mil peças da bicicleta ainda no primeiro semestre e levar o produto para os Estados Unidos e Portugal no segundo semestre. “É uma bike muito versátil que pode ser implementada para treinos de alta performance, fisioterapia e também para quem busca manter a forma e a saúde em dia, sem monotonia”, afirma Brian. Ele ainda complementa que a bicicleta, inclusive, já é utilizada por um grande clube de futebol do Rio de Janeiro para a recuperação de seus atletas lesionados.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo