7 Apps que todo ciclista deve conhecer

 
 
Os ciclistas experientes e amadores podem encontrar hoje auxílio de uma grande variedade de sites e aplicativos que tem como objetivo auxiliar os ciclistas em viagens, treinos ou em simples passeios diários.
 
Se você conhece alguma demanda específica do seu grupo de ciclismo e gostaria de ajudar mais pessoas, criar soluções digitais, como sites ou apps voltados para o mundo do ciclismo pode ser uma ótima ideia.
 
Para colocar esse projeto em prática empresas especializadas como a Agência Oblige podem ajudar a implementar o seu projeto da melhor forma possível.
Agora vamos falar sobre os 7 apps que todo ciclista deve conhecer e utilizar sempre que for necessário.
 
1 – Bike Repair Free
 
Esse aplicativo é fundamental para quem está se aventurando pela primeira vez em uma viagem sozinho onde o objetivo é desbravar novos lugares pedalando.
 
O Bike Repair Free conta com informações sobre diversos modelos de bicicletas, além de conteúdos específicos que ensinam a fazer reparos passo a passo caso seja necessário.
 
2 – Bike Map
 
Com mais de 1 milhão e 500 mil trajetos em todas as partes do mundo, o Bike Map é ideal para quem quer descobrir novos caminhos pedalando.
 
É só definir a distância a ser percorrida, qual será o ponto de partida, e escolher uma das rotas oferecidas pelo app.
 
3 – Endomondo
 
Além de mostrar informações como velocidade média, calorias queimadas e mapas dos trajetos, o Endomondo ainda incentiva a interação entre os usuários.
 
O usuário pode fazer desafios virtuais aos demais ciclistas em um determinado trecho criando uma disputa saudável e estimulante.
 
4 – Mountain Bike Runtastic
 
Como o nome já diz, esse aplicativo é feito sob medida para os ciclistas de montanha e permite que os usuários acompanhem os circuitos e trilhas, monitorando a evolução dos treinos.
 
Também é possível comparar o seu desempenho com o de outros usuários cadastrados, além de ter acesso a informações como velocidade média, ritmo, altimetria e queima de calorias durante o trajeto.
 
5 – Warm Showers
 
A principal proposta do Warm Showers é estimular a troca de hospedagem entre os ciclistas de várias partes do mundo.
 
As hospedagens são oferecidas gratuitamente, e os anfitriões devem apenas disponibilizar uma acomodação para o ciclista viajante, que pode ser uma cama, um sofá, ou até mesmo um espaço no quintal para que o colega de pedal possa acampar
 
6 – Bicidade
 
Esse aplicativo brasileiro permite aos ciclistas traçar rotas levando em conta os trajetos mais seguros, menores e com menos inclinações para chegar ao destino desejado.
 
Grátis para usuários Android, o Bicidade também considera as rotas mais populares na hora de definir seus trajetos.
 
7 – Spinlister
 
Bastante popular na Europa, o Spinlister é a principal plataforma de aluguel e compartilhamento de bicicletas que conecta proprietários e locatários de todo o mundo.
 
Nessa plataforma os usuários donos de bicicletas disponibilizam suas bikes e outros usuários as alugam buscando-as onde estiverem.
 
Conclusão
 
Esses são apenas alguns dos apps disponíveis no mercado voltados especificamente para os ciclistas de todas as partes do mundo.
 
Fonte: Revista Bicicleta 
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo