Após chegar perto em 2018, Henrique Avancini mira título da Cape Epic

 

A temporada de 2019 não poderia começar de maneira melhor para Henrique Avancini, terceiro colocado no ranking mundial de mountain bike. O piloto brasileiro venceu todas as três provas que participou esse ano e já está na África do Sul onde disputará a tradicional Cape Epic, nos arredores da cidade de Cape Town, a partir do dia 17 (próximo domingo).

 

Triunfar nesta prova é um dos sonhos da vida do atleta carioca, que competirá mais uma vez ao lado do alemão Manuel Fumic, seu parceiro de equipe na Cannondale Factory Racing. “Além de ser um sonho, vencer é um objetivo profissional. Espero que a gente consiga encontrar um equilíbrio durante os dias de prova para brigar pela vitória geral. No ano passado ganhamos etapas, lideramos a prova e terminamos em terceiro. A cada ano melhoramos nossos resultados e esse ano queremos mais”, explicou Avancini, que desde 2016 compete com Fumic na Cape Epic e sempre a dupla termina entre os cinco primeiros colocados.

 

Considerada uma das disputas mais difíceis do mundo, a Cape Epic tem oito dias de duração, com distâncias que variam de 43 a 112 quilômetros, em um verdadeiro teste físico e mental para todos os competidores. Avancini acredita que a edição de 2019 será a mais forte de todos os tempos, já que as melhores equipes do mundo levarão seus principais destaques para o grid de largada.

 

“Fumic e eu nos preparamos da melhor forma possível e ele chega em grande fase. Estou muito motivado em saber que meu parceiro está em grande forma e quero fazer o meu melhor na pista”, comentou o brasileiro, que tem 100% de aproveitamento em 2019, com vitórias na Tankwa Trek e SA Cup, as duas provas disputadas também na África do Sul, além de ter ganho no último final de semana a Copa Internacional de Mountain Bike, competição realizada em Petrópolis, sua cidade natal.

 

A dupla está em um estágio de entrosamento muito avançado e Avancini aposta em brigar pela vitória do começo ao fim da prova. “Alcançamos um nível de sintonia que nenhuma outra dupla tem e estamos com a experiência para brigar pela vitória”, finalizou o mountain biker da Cannondale Factory Racing, que competirá com uma bicicleta Canndonale Scalpel-Si que é equipada com o novo grupo Shimano XTR.

 

Sobre a Cannondale

 

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações acesse www.cannondale.com.br.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo