UCI Organiza Campeonato Mundial de Mountain Bike Elétrica

 

A UCI anunciou que realizará as primeiras provas do Campeonato Mundial de mountain bikes elétricas em agosto. Os eventos serão realizados durante o Campeonato Mundial de Mountain Bike 2019 da UCI em Mont-Saint-Anne em Quebec, Canadá.

 

Duas corridas de e-bike – E-MTB Elite Masculina e E-MTB Elite Feminina – vão acontecer no dia de abertura do evento. As corridas estão abertas para atletas com 19 anos ou mais que estejam registrados e selecionados por sua federação nacional.

 

Os atletas das E-MTB farão o mesmo percurso de 7.3 km, um tradicional circuito olímpico de cross-country (XCO). Será interessante ver quantas voltas eles conseguirão com a velocidade extra de pedal-assist.

 

Regras definidas dirão quanto poder extra uma bicicleta elétrica de um ciclista poderá prover. O motor não pode funcionar com mais de 250 watts e as velocidades das E-MTB devem atingir 25 km/h.

 

Sob os regulamentos da UCI, o motor só pode fornecer assistência enquanto o ciclista estiver pedalando – a menos que esteja fora da bicicleta usando a função de “modo andar”, onde é limitado a 6 km/h.

 

Os atletas devem terminar na mesma E-MTB e na mesma bateria com a qual começaram. Eles podem obter ajuda na zona de alimentação e assistência técnica no percurso, mas não podem transportar baterias adicionais nem trocar as baterias na área de atendimento.

 

Homens e mulheres no pódio do E-MTB receberão prêmios iguais: 1.500 euros pelo primeiro, 1.000 euros pelo segundo lugar e 500 euros pelo terceiro. Eles também receberão uma camisa do Campeonato Mundial especialmente projetada, que a UCI revelará em uma data posterior.

 

Para informações sobre como nos mandar produtos ou parcerias, mande um e-mail para: comercial@praquempedala.com.br

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo