NuBike: a bicicleta sem corrente que promete velocidade e menos sujeira

 

Em fevereiro, a empresa NuBike lançou via Kickstarter — uma grande plataforma de financiamento coletivo — a edição limitada de sua bicicleta sem corrente que promete aos ciclistas mais velocidade e menos esforço, lesões e sujeira.

 

A bicicleta da NuBike possui um design inovador, mas o que mais chama a atenção é o fato do ciclista não fazer o clássico movimento circular para pedalar, e sim, um movimento de “sobe e desce”.

  

Em seu vídeo promocional, a empresa explica que desde o século XIX, as bicicletas estão disponíveis no mercado, mas poucas modernizações relacionadas às correntes foram feitas.

 

E essas alterações servem para otimizar o esforço do atleta com auxílio da gravidade e, também, prevenir desgastes e lesões na região do joelho.

 

“As correntes sempre trouxeram problemas, elas precisam de manutenção, são oleosas, atraem sujeira e podem facilmente destruir uma calça […] Além disso, as lesões no joelho são um problema causado pelo modelo atual de bikes”.

 

Também é possível que o usuário retire as rodas para tornar a bike mais compacta na hora de guardar.

 

Até o momento, as bicicletas da NuBike podem ser adquiridos apenas por meio da angariação de fundos no KickStarter, que tem o intuito de popularizar o produto e conseguir verba para comercializar em maior escala.

 

Cada bicicleta custa 3.600 dólares — cerca de 14 mil reais. Por ora, apenas o modelo de ciclismo de estrada está disponível, mas no site da empresa estão disponíveis desenhos dos modelos infantis, de MTB e para praia.

Provável modelo da NuBike para pedalar em montanhas

Provável modelo da NuBike para pedalar na praia

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo