Ciclismo feminino e da nova geração reunidos na 13ª Volta do Futuro e 8ª Volta Feminina do Brasil

 

Carnaval é sinônimo de folia e de ciclismo. Em pleno reinado de Momo, os melhores nomes do país no ciclismo feminino e da nova geração estarão reunidos em São Carlos, no interior paulista, para duas das mais importantes competições do calendário nacional: a 13ª Volta Ciclística do Futuro e 8ª Volta Feminina do Brasil. Serão três dias de competição, com provas de estrada, contrarrelógio e resistência.

 

Cerca de 300 atletas, que se inscreveram gratuitamente, de todo o país, participarão de uma grande festa do esporte, que concentra o melhor da parte técnica, os principais nomes e a prova de maior nível técnico realizada.

 

As etapas acontecerão no Parque Eco-Esportivo Damha, acostumado a receber alguns dos principais eventos de ciclismo do país e com toda a infraestrutura de atendimento e segurança para os atletas. A programação da competição começará neste sábado, 2 de março, com a chegada das equipes e Congresso Técnico, no Hotel Perea, 17h.

 

O cronograma de eventos é o seguinte:  03/03 – Domingo (manhã), 1ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Prova de Estrada, 8h – Domingo (tarde), 2ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Contra Relógio Individual, 14h, circuito 5,5Km; 04/03 – Segunda-feira, 3ª Etapa, Distrito de Água Vermelha e Santa Eudóxia, Prova de Estrada, 8h, circuito 41,2Km; 05/03 – Terça-feira, 4ª Etapa, Parque Eco Esportivo Damha, Estrada, 8h, circuito 8,5Km.

 

Na condição de duas das maiores disputas do gênero no país, a 13ª Volta Ciclística do Futuro e a 8ª Volta Feminina do Brasil prometem, mais uma  vez, um elevado nível técnico. Afinal, a Volta do Futuro conta com feras da nova geração, tendo contribuído ao longo  de sua história para a revelação de atletas, no masculino e feminino, fortalecimento da base do esporte brasileira. Os mais destacados  ciclistas do país brigarão pelo topo do pódio.

 

Já a Volta Ciclística Feminina do Brasil é, reconhecidamente, a mais forte e representativa do naipe, com organização similar aos  grandes eventos internacionais da temporada. Além de contar com maior número de participantes, atrai equipes e ciclistas de todo o território nacional. Isso faz que com a participação na Volta seja fundamental para todas as atletas.

 

As categorias em disputa serão as seguintes: Volta do Futuro – Masculinas – Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos; Femininas – Júnior 17 e 18 anos,  Juvenil 15 e 16 anos e Infanto-Juvenil 12 a 14 anos, e na Volta Feminina – Elite, Sub 23 e Máster Feminino.

 

Parceria

 

A parceria entre o ciclismo paulista e a prefeitura do municípios de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, tem se destacado nos últimos anos. Com o apoio dos órgãos públicos e do Parque Eco-Esportivo Damha, a Federação Paulista de Ciclismo tem conseguido promover e organizar eventos de alto nível, importantes para o desenvolvimento da modalidade.

 

A 13ª Volta do Futuro do Ciclismo / 8ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm organização e realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Parque Eco Esportivo Damha e Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Mais informações no site www.fpciclismo.org.br

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo