Vittoria entra forte no mundo do MTB com 4 compostos em uma mesma banda de rodagem – 4C

 

A Vittoria está sempre caminhando à frente. Romper fronteiras e criar padrões cada vez mais altos é como a Vittoria desenvolve novos processos de produção. Pesquisa e desenvolvimento contstantes permitem à Vittorria entregar o desempenho que ciclistas esperam da Vittoria.

 

Essa aborgadem é extremamente visível na nova linha de pneus de mountain bike 4C da Vittoria. Nenhuma outra marca de pneu tem o know-how e os recursos para produzir um pneu com 4 compostos diferentes. A Vittoria é a empresa #1 no mundo a usar 4 compostos em uma mesma banda de rodagem. A empresa investiu milhões de dólares na única máquina extrusora do mundo capaz de misturar 4 compostos na mesma banda de rodagem: uma máquina de alta tecnologia que realmente é um milagre da engenharia.

 

Essa é a tecnologia 4C Vittoria.

 

A razão para desenvolver o 4C vem da necessidade de um compromisso quando se tem apenas um composto na banda de rogadem de um pneu de bicicleta. Pneus com compostos mais duros também duram mais, porém perdem em aderência. Por outro lado, pneus com composto mais macio tem boa aderência, porém são mais lentos e frequentemente tem desgaste mais acelerado.

São óbvias as limitações do pneu com apenas 1 composto.

 

A solução para esse problema veio na forma do 4C, quando a Vittoria se tornou a marca #1 a desenvolver uma banda de rodagem usando 4 compostos diferentes. A tecnologia Vittoria de sobreposição de compostos 4C conta com compostos de base e superfície distintos, tanto na parte central quanto lateral da banda de rogadem. Isso permite fazer um ajuste fino da flexibilidade da base e da superfície separadamente, colocando a dureza correta do composto de Grafeno 2.0 exatamente onde é necessário para conseguir o máximo desempenho em curvas, subidas, rolagem e frenagem. Além disso a durabilidade e proteção contra furos também melhoram, já que o composto robusto da base resiste a perfurações e dá uma base estável para os cravos mais altos nas bandas de rodagem para mountain bike.

 

Cada uma das 4 camadas é composta de diferentes tipos de borracha natural e sintética, misturadas no composto que tem o melhor desempenho para o uso proposto. Isso permite inúmeras combinações de cada camada, de acordo com as necessidades de cada pneu.

  • Máxima aderência em curvas: Grafeno 2.0 melhora a aderência no molhado

  • Oferece estabilidade e resiste a flexão em curvas: Grefeno 2.0 traz durabilidade

  • Melhora o desempenho em subida e frenagem: Grafeno 2.0 melhora a aderência

  • Vida útil prolongada: Grafeno 2.0 aumenta a resistência a furos

A tecnologia de 4 compostos eleva o desempenho de pneus de MTB para o mais alto nível, tornando a Vittoria a escolha #1 em pneus dos vencedores.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo