Andar de bicicleta

 

Ou se sabe, ou não se sabe, não é mesmo?

 

Essa não é uma resposta tão simples assim. Ela pode ser muito mais complexa do que parece, e não poderia ser diferente, afinal de contas representa uma mudança para o resto da sua vida.

 

É um processo dinâmico de aprendizagem, e as habilidades que você desenvolve nesse período serão aplicadas em vários outros momentos da sua trajetória.

 

Não existe receita pronta, mas o primeiro passo é ter força de vontade, e isso vem de dentro, ninguém irá lhe ensinar. É algo que surge de repente, uma vontade que não se explica, mas que geralmente é resultado do bom exemplo e incentivo dos seus próprios pais ou amigos mais próximos.

 

A superação dos medos é algo necessário de encarar. O medo do desconhecido é o principal deles. Iniciar algo que você jamais tenha vivido antes pode lhe causar ansiedade e a vontade de ultrapassar esta fase rapidamente, indo direto para a parte onde o seu corpo sincroniza com o momento que está vivendo. Assim, tudo começa a acontecer naturalmente.

 

A observação dos movimentos é sempre uma boa dica, pois costumamos seguir aqueles que nos motivam, e queremos ser iguais, ou melhores do que aqueles que nos inspiram. Nessa fase você receberá inúmeras dicas, palpites e até receitas prontas, mas não esqueça: não existe receita pronta. A melhor forma é observar os movimentos e aperfeiçoá-los ao seu modo.

 

Além disso, devemos concordar que um bocado de equilíbrio é indispensável, e aqui está o grande segredo para o sucesso de qualquer jornada que você decida iniciar. Aprenda com os mais experientes, mas também respeite o seu próprio tempo; se jogue ao desconhecido, mas também tome os devidos cuidados enquanto ainda é um iniciante. O equilíbrio está muito mais na mente do que no próprio corpo, e é preciso controlar a ansiedade e saber pesar as suas próprias decisões à medida que os desafios vão sendo impostos.

 

Nesta altura, você já deve ter percebido que a receita quem define é você! Por isso, uma pitada de confiança é sempre bem-vinda. Este é o momento em que não há mais como voltar atrás, pois todas as decisões tomadas anteriormente terão reflexos irreversíveis, e a partir de agora a confiança depositada em si mesmo será revertida no sucesso que você merece.

 

As habilidades que se adquire na jornada do “simples” ato de andar de bicicleta podem ser aplicadas em qualquer outra área de sua vida. Então, se isso tudo fosse uma grande receita, e se você nos permitisse uma simples dica no modo de preparo, ela seria: exagere na emoção, e a prática fica a gosto.

 

P.s.: Agora releia o texto substituindo andar de bicicleta por “ser pai” ou “ser mãe”.

 

SOBRE NÓS Andréia Matos de Miranda e Cleber Magalhães Tobias. Ciclistas por paixão, e agora, futuros pais. Somos idealizadores do canal Amigo do Ciclista e estamos acostumados a relatar em textos e vídeos nossas experiências no ciclismo. Porém, este texto saiu um pouco diferenciado devido aos sentimentos que estão aflorando durante a gestação. Com esse texto, iniciamos um novo momento, uma nova fase e uma nova visão sobre a forma como encaramos o ciclismo de agora em diante. A tendência é muita coisa mudar em nossa rotina ciclística, e por isso em nosso canal iniciaremos uma série de vídeos relatando este momento, sem abandonar a bike, é claro. O vídeo no link abaixo é o primeiro desta jornada de descobertas.https://youtu.be/JW1sUXfapGY  - NOVOS HÁBITOS I NOVOS DESAFIOS I EP.001

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo