“A estrada mais perigosa do mundo" é perfeita para o pedal

February 25, 2019

 

A trilha começa nos 4 mil metros e termina nos 1.100 metros de altitude

 

Se você gosta de levar a aventura até a zona do risco, conheça o Camino de Los Yungas, na Bolívia, também chamado de “A Estrada Mais Perigosa do Mundo”.

 

O trajeto liga a cidade de La Cumbre, próxima a La Paz, a Yolosa, na região amazônica do Yunga. Vai das terras geladas e secas do Altiplano, a mais de 4.000 metros de altitude, até uma floresta tropical verdejante a 1.100 metros de altitude, passando por penhascos rochosos e cachoeiras. A mudança de paisagem em tão pouco tempo é fascinante.

 

A pista não passa de três metros de largura e margeia desfiladeiros de até 600 metros. O caminho é curto, de cerca de 60 km. As empresas de turismo de La Paz vendem pacotes de um dia para a atração, com vans de apoio durante todo o percurso, aluguel de bikes, equipamentos de proteção e traslado na volta (por uma estrada mais moderna e segura).

 
Dica

 

Desça na manha e preste atenção na estrada, conhecida também como “A Estrada da Morte”. Você não vai querer tomar um rola em uma trilha dessas. Pesquise o preço entre empresas em La Paz. Alguns hostels conseguem agendar o passeio com desconto, pergunte no seu. gravitybolivia.com  

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME