O desembarque - Uma homenagem aos três anos de falecimento de Vovô do pedal


Por mais triste e doloroso que seja, precisamos internalizar a ideia de passagem, de efemeridade existencial e que nosso destino final está além deste mundo amado e por demais conhecido. Infelizmente, ou felizmente, não sabemos dia, hora e local de nosso desembarque. Daí, muitas vezes partimos sem despedidas, sem um até mais das pessoas que gostamos e amamos. Assim foi com Djama Cruz, o eterno Vovô, que em 14.02.2016, num domingo ensolarado, na BR 101, sentido Aracaju (SE)-Salvador (BA), fazendo o que tanto amava (pedalando) desembarcou de sua viagem. A viagem para alguns é mais longa, para outros mais curta, mas a sua significância não se materializa em sua duração, mas sim em sua intensidade e contribuição para o próximo.


Algumas pessoas passam por nossa vida deixando lembranças e contribuições valiosas. Assim caminha a humanidade! Assim foi com Vovô.


Seguiremos nossa viagem olhando para o retrovisor de vez em quando, esperando a paisagem mudar, mas guardando em nossa memoria a bela fotografia daqueles que nos marcaram com suas ações, gestos e contribuições.

Vovô desceu inesperadamente em uma estação de sua viagem: sem despedidas, sem um até logo, sem abraços. Sabemos que assim foi e assim será, com poucas exceções. O reencontro dar-se-á na eternidade quando todos os desencontros convergirão para novos encontros.

Continuaremos nossa viagem lembrando com carinho e alegria de seu jeito de ser, amizade, disposição para ajudar o próximo, enfim da agradável companhia que todos que o conheceram tiveram a oportunidade de degustar enquanto esteve embarcado nessa viagem chamada vida.


Muita paz!





Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME