Henrique Avancini é campeão da Tankwa Trek na África do Sul

 

Avancini, número 2 do mundo, somou mais 120 pontos nos rankings olímpico e mundial, de olho na vaga para Tóquio-2020.

 

Atual campeão do mundo de Maratona MTB, o petropolitano Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) conquistou neste domingo (10), ao lado do alemão Manuel Fumic, o título inédito da prova sul-africana Momentum Health Tankwa Trek.

 

Com o triunfo, Avancini, número 2 do mundo, somou mais 120 pontos nos rankings olímpico e mundial, de olho na vaga para Tóquio-2020. A Tankwa Trek fez parte da preparação da dupla para a ultramaratona ABSA Cape Epic, também na África do Sul, em março.

 

Avancini e Fumic entraram na quarta e última corrida da Tankwa Trek com uma vantagem de 2min42seg para seus companheiros de equipe, Maxime Marotte (FRA) e Orr Cameron (GBR), após terem vencido as três primeiras etapas da competição. Assim, no dia decisivo, confirmaram o título com a segunda colocação, atrás apenas de Urs Huber (SUI) e Simon Stiebjahn (ALE).

 

"Mais do que especial vencer essa prova, porque além do pelotão de alto nível, é uma redenção para nós já que abandonamos a corrida no ano passado devido a uma lesão do Fumic. Não canso de continuar aprendendo sobre a vida em cima de uma bicicleta", disse Henrique Avancini, integrante do Shimano Sports Team.

 

Na Tankwa Trek, Avancini e Fumic pedalaram 11h01min10seg em quatro etapas, totalizando 288 km e 5.760 m de altimetria acumulada, 2min54 à frente de Marotte e Cameron.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME