Niner RIP 9 RDO 2019 chega com novo design e quadros mais rígidos

Novos modelos apostam em quadros específicos para rodas 29 ou 27.5.

A nova Niner RIP 9 RDO chegou com um novo design, quadros mais rígidos e dedicados para as rodas 29 e 27,5 e ângulos ajustáveis. Um detalhe interessante é que, diferente do que temos visto comumente no mercado, a Niner apostou em geometria e cinemática de suspensão diferentes para as bikes 29 e 27.5 - ou seja, nada mais de mudar um chip de posição e utilizar rodas de tamanhos diferentes. Diferente das gerações anteriores, este modelo de all-mountain tem 140 mm de curso de suspensão traseira e vem com garfos de 150mm. Outra mudança são as rotas dos cabos que agora passam dentro do quadro. A nova bike ainda é totalmente compatível com o sistema de suspensão eletrônico Fox Live Valve. Apesar do curso menor, a Niner afirma ter aumentando a progressividade da suspensão traseira, que agora começa com uma relação de 3:1 no começo do curso e termina com 2:3. Isso quer dizer que, combinado com o conjunto de espaçadores volumétricos, a bike deve apresentar uma boa resistência contra impacto maiores. Outra mudança visível é o reforço estrutural visto ao redor do shock traseiro que, segundo o fabricante, aumenta a rigidez da estrutura, principalmente na região do central. Dentro dos pivôs existem rolamentos Enduro Max Black Oxide e no interior do quadros existe um novo chip de geometria que permite mudar os ângulos do tubo do selim e do head-tube. No modo alto, a nova Niner RIP 9 RDO possui um tubo do selim com 75.8 graus de inclinação e 66 graus de ângulo de caixa. O modo baixo pode relaxar ainda mais a caixa, deixando a bike com apenas 65 graus de inclinação no head-tube. Com o tubo superior sendo 20mm mais baixo e o seat-tube perdendo 20mm em todos os tamanhos, trata-se da Niner mais relaxada e baixa de todos os tempos. A mangueira do freio traseiro e os cabos do câmbio e do canote passam correm dentro do quadro, com o fabricante dispensando os sistemas de instalação para câmbios dianteiros. Por baixo do tubo inferior, há uma ampla proteção de cobertura aparafusada à articulação inferior. Você encontrará coberturas adicionais na unidade para proteger a corrente.

A RIP 9 vem em duas cores e com quatro variações nos modelos tanto para quadros feitos para rodas 27.5 e para rodas 29. Os modelos mais básicos vem equipados com grupos SRAM NX Eagle e os mais avançados com grupos Eagle X01.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME