Niner RIP 9 RDO 2019 chega com novo design e quadros mais rígidos

February 6, 2019

Novos modelos apostam em quadros específicos para rodas 29 ou 27.5.

 

A nova Niner RIP 9 RDO chegou com um novo design, quadros mais rígidos e dedicados para as rodas 29 e 27,5 e ângulos ajustáveis. Um detalhe interessante é que, diferente do que temos visto comumente no mercado, a Niner apostou em geometria e cinemática de suspensão diferentes para as bikes 29 e 27.5 - ou seja, nada mais de mudar um chip de posição e utilizar rodas de tamanhos diferentes. 

Diferente das gerações anteriores, este modelo de all-mountain tem 140 mm de curso de suspensão traseira e vem com garfos de 150mm. Outra mudança são as rotas dos cabos que agora passam dentro do quadro. A nova bike ainda é totalmente compatível com o sistema de suspensão eletrônico Fox Live Valve. 

Apesar do curso menor, a Niner afirma ter aumentando a progressividade da suspensão traseira, que agora começa com uma relação de 3:1 no começo do curso e termina com 2:3. Isso quer dizer que, combinado com o conjunto de espaçadores volumétricos, a bike deve apresentar uma boa resistência contra impacto maiores. 

Outra mudança visível é o reforço estrutural visto ao redor do shock traseiro que, segundo o fabricante, aumenta a rigidez da estrutura, principalmente na região do central. Dentro dos pivôs existem rolamentos Enduro Max Black Oxide e no interior do quadros existe um novo chip de geometria que permite mudar os ângulos do tubo do selim e do head-tube.

No modo alto, a nova Niner RIP 9 RDO possui um tubo do selim com 75.8 graus de inclinação e 66 graus de ângulo de caixa. O modo baixo pode relaxar ainda mais a caixa, deixando a bike com apenas 65 graus de inclinação no head-tube. Com o tubo superior sendo 20mm mais baixo e o seat-tube perdendo 20mm em todos os tamanhos, trata-se da Niner mais relaxada e baixa de todos os tempos. 

A mangueira do freio traseiro e os cabos do câmbio e do canote passam correm dentro do quadro, com o fabricante dispensando os sistemas de instalação para câmbios dianteiros. Por baixo do tubo inferior, há uma ampla proteção de cobertura aparafusada à articulação inferior. Você encontrará coberturas adicionais na unidade para proteger a corrente. 


A RIP 9 vem em duas cores e com quatro variações nos modelos tanto para quadros feitos para rodas 27.5 e para rodas 29. Os modelos mais básicos vem equipados com grupos SRAM NX Eagle e os mais avançados com grupos Eagle X01. 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME