Shimano enfrenta incêndio na produção da linha XTR e cubo Scylence é cancelado

 

Desde anunciado pela primeira vez em maio de 2018, a Shimano viu atrasos extremos de seus novos grupos de 12 velocidades XTR M9100. O grupo completo permanecem indisponível e agora a situação parece agravada. As informações são de Dave Rome através do site CyclingTips.

 

A Shimano chegou ao ponto de cancelar completamente alguns dos componentes esperados, como recentemente relatado por Mike Kazimer no site PinkBike.

 

A questão é um pouco confusa pois o novo XTR foi visto em uso desde que foi lançado. Tem sido disputado em Copas do Mundo e testado pela mídia. Além disso, muitos componentes estão disponíveis para venda em sites europeus, ingleses e australianos, e algumas marcas de bicicletas, como a Pivot e a Cannondale, têm até mesmo embarcado bicicletas equipadas com XTR

 

Acontece que os atletas profissionais e a mídia usaram o grupo ainda em versões de pré-produção. As marcas e lojas que oferecem os componentes, enquanto isso sem o novo pedivela e cubo.

 

De acordo com o gerente de marketing da Shimano Cycling Australia, Toby Shingleton, o atraso é resultado direto de um incêndio na fábrica da Shimano. Esse incêndio também afetou a disponibilidade de pedivelas Dura-Ace e Ultegra. A fábrica está em processo de reconstrução.

Cubo XTR 2019 com sistema Scylence / Divulgação Shimano

 

Para o XTR, a resposta provisória é uma pedivela de nível XTR com um acabamento mais simples. Do ponto de vista funcional e estrutural, o MT900 oferece todos os mesmos recursos que o M9100 previsto. “É efetivamente uma manivela M9100 sem o tratamento de componente especial. Parece um M9100 preto”, explicou Shingleton. Na Austrália, o estoque desses novos componentes chega na próxima semana.

 

O cubo traseiro com sistema Scylence foi cancelado por enquanto. O novo cubo de navegação silenciosa foi certamente um dos desenvolvimentos mais impressionante dos novo grupo.

Por enquanto a Shimano planeja lançar um cubo XTR que use o mesmo design do anunciado anteriormente, mas sem o sistema sem arrasto e silencioso.

 

“É frustrante que nós anunciamos algo que não somos capazes de colocar no mercado”, disse Shingleton, que também explicou que eles estavam usando protótipos do cubo Scylence por mais de um ano sem um único problema, mas que claramente o produto não atendeu aos rigorosos testes de controle de qualidade da Shimano.

 

A versão exclusiva de 11 velocidades do grupo de 12 velocidades foi cancelada. O conceito original era combinar uma opção de cassete 10-45T de 11 velocidades mais estreita com um cubo específico para oferecer um ângulo de suporte de raio mais amplo. Tanto o cubo específico quanto o cassete foram cancelados, pelo menos por hora

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo