Brasil estreia bem na Volta Ciclística de San Juan

 

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada estreou bem na Volta Ciclística de San Juan, que começou neste domingo e segue até o dia 3 de fevereiro, na Argentina. O evento soma pontos para o ranking mundial e está reunindo alguns dos principais nomes do ciclismo profissional.

 

O destaque da equipe brasileira nesta etapa inicial foi Alessandro Guimarães, que integrou a principal fuga do dia durante vários quilômetros. O brasileiro chegou a liderar a prova em alguns momentos, mas devido as condições climáticas, precisou de atendimento médico e foi obrigado a retornar para o pelotão antes do grupo ser totalmente neutralizado.

 

A etapa foi vencida no sprint final pelo argentino Fernando Gaviria, da equipe UAE-Team Emirates, após completar os 159km do percurso em 3h50min12. Na segunda colocação terminou o italiano Matteo Malucelli, da Caja Rural, seguido pelo irlandês Sam Bennett, da Bora Hansgrohe.

 

O melhor brasileiro na classificação da etapa foi Lauro Chaman, terminando na 97ª posição com o mesmo tempo do campeão. A seleção ainda conta com a presença de Andre Gohr, Luiz Basso, Magno Nazaret e Wolfgang Hipolito. A comissão técnica é formada pelo coordenador Francisco Chamorro, o mecânico Eduardo Oliveira e o massagista José Rone.

 

Nesta segunda-feira, 28 de janeiro, os atletas encaram a segunda etapa entre as localidades de Chimbas e Peri Lago Ponta Negra com 160,2km.

 

Classificação 
1ª Etapa – Resultados

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME