Descubra a cidade de São Paulo de bicicleta

Mobilidade urbana por bicicleta é uma das melhores formas de conhecer o centro de SP.

 

 

A bicicleta é uma das melhores formas de descobrir as belezas que passam despercebidas no cotidiano. Pedalar pelo centro de São Paulo tornou-se um dos passeios mais interessantes para se fazer, gratuitamente.

 

Para comemorar o aniversário de 465 anos da cidade, apresentamos a sugestão de roteiro elaborada pelo pessoal do Bike Anjo, que foi um dos embaixadores do projeto Red Bull Basement, programa criado desde 2015 em busca por transformações que colaborem para cidades mais inclusivas e acessíveis.

 

São Paulo Bike Tour

 

Se você é do tipo de pessoa que gosta de conhecer pessoas e fazer programas em grupo, nossa sugestão é se inscrever no São Paulo Bike Tour para conhecer a cidade pedalando.

 

O legal do Bike Tour SP é que você conhece os principais pontos turísticos de São Paulo, guiado(a) pelo audiotour, equipamento de audio, que lhe oferecerá as informações dos pontos turísticos visitados, como importantes edifícios, monumentos, ruas e obras de arte.

 

O passeio é GRATUITO, onde somente é pedido apenas a doação de 2 Kg de alimento não perecível por participante que é revertido ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). Para se inscrever, acesse: www.biketoursp.com.br

 

Red Bull Basement

 

No final do ano de 2016, a mobilidade urbana foi um dos temas do Festival Red Bull Basement, que realizou uma residência artística - desta vez destinada para programadores e desenvolvedores de software - no Red Bull Station, um dos locais mais inovadores da capital paulista.

 

"O foco principal é pensar como as tecnologias emergentes, dentre outras atividades, podem induzir a transformações positivas nas formas de vivenciar o espaço no centro de São Paulo. E a bicicleta está diretamente ligada a uma forma de mobilidade para se viver melhor na cidade", comenta Gisela Domschke, curadora do Festival.

 

Para quem já curte - ou ainda não - a "magrela", o evento ainda realizou duas atividades incríveis e totalmente gratuitas, que valem relembrar: a Ocupação Bike Hack, que ensinou como construir sinalizadores para bikes a partir de materiais recicláveis e o Pedal Hack que levou as pessoas a conhecerem melhor o centro de SP!

 

Saiba mais sobre as atividades:

 

Bike Hack - sinalizadores para bicicleta

 

A oficina Bike Hack propõe que os participantes construam um dispositivo de luzes indicativas para suas bicicletas, para auxiliar na visibilidade do ciclista em meio ao trânsito de veículos. O dispositivo contém luzes traseiras que ajudam a despertar a atenção de motoristas para a presença do ciclista em vias urbanas, assim como luzes que indicam para qual lado o ciclista irá virar, facilmente controladas por chaves instaladas no guidão. O dispositivo é fácil de ser montado, pode ser feito a partir de materiais reciclados e não exige nenhum conhecimento técnico prévio - a oficina é inclusive proposta como uma introdução ao mundo da eletrônica criativa para entusiastas do ciclismo de todas as idades.

 

Pedal Hack

 

O passeio pelo centro de São Paulo, com participação dos BikeAnjos, rede formada por voluntários que te ajudam a pedalar com segurança pelas ruas, foi um sucesso, percorrendo os principais pontos históricos do centro da cidade. O passeio acabou com a integração com a Bike Party que festejava a inauguração de mais um trecho de ciclovia na capital.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo