Consumo de Tabaco no Ciclismo

 

Embora a imagem de um ciclista profissional ou mesmo amador de uma forma geral reflita perseverança, agilidade, saúde e bem-estar, muitas vezes, por trás das cortinas, alguns ciclistas tem suas vidas marcadas por comportamentos de dependência que têm levado muitos a ser protagonistas de escândalos de doping e pior, punições que puseram em risco a reputação de algumas estrelas do ciclismo.

 

Do escândalo de Ben Johnson ao caso de doping de Lance Armstrong, o vício em algumas substâncias ilegais tem ofuscado a trajetória e especialmente a saúde desses atletas.

 

O fenômeno do vício em cigarros em atletas

 

O tabaco, apesar de não ser uma substância proibida, também produz resultados prejudiciais durante ou depois de uma prática esportiva.

 

É especialmente prejudicial em ciclistas porque o tabaco afeta principalmente os pulmões. Podemos assegurar, sem sombra de dúvida, que o tabaco é o inimigo número um dos ciclistas.

 

Não é segredo para ninguém que muitos atletas profissionais fumam cigarros, mesmo durante competições esportivas.

 

Especialistas e pesquisadores comprovam que os efeitos nocivos do tabaco não são menos intensos em atletas por causa de sua condição, o cigarro prejudica a todos igualmente.

 

O tabaco é perigoso para qualquer pessoa, mas é muito prejudicial para os atletas, já que eles precisam de um bom sistema cardiopulmonar.

 

Mesmo se você for um atleta de alto desempenho ou tiver uma vida saudável com uma dieta saudável, o consumo de tabaco é tóxico em todos os níveis e afeta a todos igualmente, pois se acumula silenciosamente no corpo.

 

A principal causa do vício do tabaco é a nicotina e, embora o consumo permaneça socialmente aceito e justificado entre os jovens, os resultados científicos mostraram claramente sua influência em problemas de saúde  como: trombose, processos de arteriosclerose, diminuição da capacidade respiratória e pulmonar, entre outros.

 

Além de projetar uma imagem negativa em jovens que seguem as estrelas do esporte, o tabaco reduz consideravelmente o desempenho dos atletas e só depende deles para mudar esse comportamento, emitindo uma mensagem diferente para o público, especialmente para o público. jovens e crianças que tanto idolatram alguns deles.

 

Dicas úteis para desistir

 

Se você é um atleta profissional ou não, a primeira coisa que você deve ter em mente para parar de fumar é a vontade e determinação para abandonar este mau hábito. Para combater o tabagismo busque ajuda profissional necessária para iniciar este propósito.

 

Para derrotar este inimigo do esporte e da saúde é necessária ter a intenção de largar o cigarro, ter uma razão para abandonar o vício.

 

O uso de cigarros eletrônicos tem se mostrado eficaz em suplantar gradualmente a dependência da nicotina, oferecendo a mesma sensação dos cigarros tradicionais, mas sem seus efeitos prejudiciais.

 

O uso de cigarros eletrônicos tem se mostrado eficaz em suplantar gradualmente a dependência da nicotina, oferecendo a mesma sensação dos cigarros tradicionais, mas sem seus efeitos prejudiciais.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo