Gabriel Giovannini fatura o bi e Júlia Alves é tetra na Copa América de Downhill

Pilotos brasileiros mantêm país no topo do pódio da competição de ciclismo

 

 

A montanha de São Roque tem um rei e uma rainha. Mesmo com um traçado novo na pista, Gabriel Giovannini e Júlia Alves mostraram que conhecem bem os caminhos do Ski Mountain Park e conquistaram o título da Copa América de Downhill. Neste domingo, Gabriel foi o mais rápido em todas as fases da competição para faturar seu segundo título seguido. Júlia sobrou entre as mulheres e se tornou a primeira tetracampeã da prova.

 

Gabriel Giovannini sabia que teria um páreo duro pela frente, teria de largar forte, porque tinha ao seu lado Renato Rezende, representante do Brasil no BMX das Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016. O duelo entre os dois foi acirrado nos primeiros metros, mas Gabriel levou a melhor e manteve a liderança até cruzar a linha de chegada. Renato foi o segundo colocado, e Kaique Milani completou o pódio. O chileno Enrique Genova, campeã em 2015, foi o quarto e último finalista.

 

- É muita emoção. É uma corrida que gosto muito, me dedico muito. É a realização de um sonho. Muita batalha para estar aqui. Só tenho a agradecer - disse Gabriel.

 

Entre as mulheres, Júlia Alves recuperou o domínio da Copa América de Downhill. Campeã em 2014, 2015 e 2016, a atleta sobrou em São Roque para conquistar seu quarto título, ficando bem à frente de Mariana Lopes. Laís Flecke completou o pódio.

 

- Ano passado fiquei fora nas quartas e foi bem frustrante. Este ano vim com um pouco de receio, mas com muita vontade de estar aqui de novo. Vim de lesão, então segurei um pouco. Tenho que me cuidar também porque meu foco é o BMX - disse Júlia.

Júlia Alves é bi da Copa América de Downhill — Foto: Leo Shibuya/MBraga Comunicação

 

A Copa América de Downhill ainda teve um susto na terceira bateria das quartas de final. O equatoriano Mario Jarrin sofreu uma queda logo depois da largada e ficou com muitas dores no joelho e no ombro, precisando deixar a pista de maca.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo