Avancini aposta em talentos da Sub-23 para sua equipe de desenvolvimento

Com nova formação, equipe está ainda mais focada no grande objetivo de fortalecer o ciclismo nacional

Em seu segundo ano como equipe oficial de mountain bike que disputará as principais provas do País, a Caloi Avancini Team apresenta novidades para a temporada 2019: formar futuros campeões segue como foco, mas agora o time será formado apenas por atletas que competem na categoria sub-23. Capacitar os mais jovens, oferecendo estrutura completa para que o futuro do esporte seja ainda mais forte, guiou essa mudança. Na nova formação está o trio de ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage.

“Esse é o quinto ano do projeto, que começou como AVA Project e evoluiu muito o ano passado com o lançamento oficial da Caloi Avancini Team. Nessa temporada, estamos rejuvenescendo a nossa equipe. Precisamos de atletas mais capacitados e essa formação esportiva tem um prazo maior. Nosso objetivo é que os atletas não só consigam crescer a curto prazo, mas também a longo prazo. Esses jovens atletas têm muito a se desenvolver se forem guiados no caminho correto. É uma oportunidade pra mim de muito valor, construir esse ambiente para poder potencializar o futuro do mountain bike brasileiro”, comenta Henrique Avancini. Um dos principais atletas brasileiros da atualidade, Avancini, de 29 anos, conquistou em setembro do ano passado o campeonato mundial de MTB na categoria cross-country maratona. Foi a primeira vez que um atleta do País conseguiu vencer um mundial em uma das muitas modalidades que existem dentro no ciclismo – e foi ainda na categoria elite, a principal delas. Avancini não cansa de repetir em seus discursos que foco, determinação e treino são os termos que guiam seu sucesso. Mas o atleta sabe que para vencer não dá para “pedalar” sozinho. Além de equipamentos de última geração, como a bicicleta Caloi Elite Team, a equipe Caloi Avancini Team contará com uma estrutura completa, com profissionais de diversas áreas especializados no esporte, como nutricionista, fisioterapeuta, mecânico, psicóloga, fisiologista, entre outros. O time também tem uma parceria com o NAR (Núcleo de Alto Rendimento), que fica em São Paulo, que contribui na busca de uma melhor performance aos atletas. Na gerência de todo o time estará Ruy Avancini, pai e inspiração profissional de Henrique. “Estamos proporcionando a esses jovens uma experiência única e de grande valor: dividir toda a minha vivência como atleta, onde quebrei e ainda estou quebrando barreiras, profissionalizando ainda mais o esporte, unido com a força e o histórico de uma marca como a Caloi, que é sinônimo de bicicleta no Brasil. Assim estamos conseguindo desenvolver esse trabalho, que é muito profissional, com tipo de gestão diferente, com outros objetivos além de resultados a curto prazo, pois é assim que eu acredito que seja um modelo que gera maior sucesso esportivo”, diz Avancini. A nova equipe Caloi Avancini Team tem uma cara nova: Marcela Lima. Também formam a equipe os atletas Edson Rezende e Pedro Lage. Ambos são remanescentes do time Caloi Avancini Team no ano passado. “Estou muito animado e feliz com esse grupo que formamos, atletas jovens e de grande potencial. São com certeza uma parte do futuro do mountain bike do Brasil”, diz Henrique Avancini.


Perfis dos atletas

Nome: Marcela Lima Idade: 18 anos Títulos: Campeã da Etapa da Copa do Mundo de Eliminator - Congonhas 2018; Vice-campeã brasileira XCO 2018; e Campeã Mineira XCO 2018 Nome: Edson Gilmar de Rezende Junior Idade: 22 anos Títulos: Vice-campeão Brasileiro XCM Elite 2018; vice-campeão Brasileiro XCO sub-23 nos anos de 2016 e 2017, e Vice-campeão do Brasil Ride 2018 Categoria America Man Nome: Pedro Lage Idade: 20 anos Títulos: Campeão Brasileiro Juvenil 2015 e Vice-campeão Brasileiro Júnior 2017


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME