Discovery compra empresa para dominar o ciclismo

Play Sports Group, maior plataforma de streaming da modalidade, teve 71% das ações compradas

 

O grupo de mídia Discovery quer se tornar a maior empresa de mídia relacionada ao ciclismo no mundo. Nesta terça-feira (8), a Discovery anunciou a compra de 71% das ações da Play Sports Group, empresa que detém três marcas líderes do segmento no esporte: a Global Cycling Network, a Global Mountain Bike Network e a Global Triathlon Network.

 

A ideia é fazer com que, ao deter o controle dessas três marcas, a Discovery se transforme na maior detentora de propriedades de mídia sobre o universo de bicicletas, criando tudo sob o mesmo guarda-chuva.

 

O objetivo da empresa americana é se apropriar da comunidade do ciclismo, que hoje tem um mercado global avaliado em US$ 50 bilhões. Conteúdo voltado para estilo de vida, eventos voltados para atletas profissionais e amadores e até mesmo conteúdo sobre a bicicleta como meio alternativo de transporte estão no radar da Discovery com o negócio.

 

Desde fevereiro de 2017 que a empresa já havia se associado ao grupo Discovery, que naquela ocasião comprou 20% das ações da empresa. Agora, a Play Sports se tornará uma subsidiária do grupo Discovery, que recentemente também passou a apostar no golfe. Na Europa, a empresa é dona do canal Eurosport.

 

O canal Global Cycling Network conta com 1,6 milhões de assinantes no YouTube / © Divulgação

"Esse é outro importante passo na estratégia da Discovery de ser a líder global em marcas e produtos que empoderem a paixão das pessoas. Estou muito animado para auxiliar na expansão e globalização do grupo Play Sports", afirmou em comunicado JB Perrette, presidente e CEO da Discovery Networks International.

 

O grupo Play Sports tem oito canais de vídeo sobre ciclismo, com uma média de 45 milhões de visualizações de vídeos por mês, além de quase 6 milhões de seguidores em redes sociais e 3 milhões de assinantes de seus serviços.

 

"Estou tremendamente orgulhoso e com grande expectativa de nos juntarmos à família Discovery. Como fã e dono de um negócio de nicho, não poderíamos estar mais alinhados com o que representa a Discovery: história em servir apaixonadamente, audiência especializada e conteúdo da mais alta qualidade", afirmou o fundador e CEO da Play Sports, Simon Wear.

 

"A oportunidade de construir um negócio digital global, em múltiplas línguas, para o fã de ciclismo, era muito boa para ser perdida", complementou Wear.

 

Os valores do negócio não foram revelados.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME