Avancini aposta em talentos da Sub-23 para sua equipe de desenvolvimento

Com nova formação, equipe está ainda mais focada no grande objetivo de fortalecer o ciclismo nacional

 

Em seu segundo ano como equipe oficial de mountain bike que disputará as principais provas do País, a Caloi Avancini Team apresenta novidades para a temporada 2019: formar futuros campeões segue como foco, mas agora o time será formado apenas por atletas que competem na categoria sub-23. Capacitar os mais jovens, oferecendo estrutura completa para que o futuro do esporte seja ainda mais forte, guiou essa mudança. Na nova formação está o trio de ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage.


“Esse é o quinto ano do projeto, que começou como AVA Project e evoluiu muito o ano passado com o lançamento oficial da Caloi Avancini Team. Nessa temporada, estamos rejuvenescendo a nossa equipe. Precisamos de atletas mais capacitados e essa formação esportiva tem um prazo maior. Nosso objetivo é que os atletas não só consigam crescer a curto prazo, mas também a longo prazo. Esses jovens atletas têm muito a se desenvolver se forem guiados no caminho correto. É uma oportunidade pra mim de muito valor, construir esse ambiente para poder potencializar o futuro do mountain bike brasileiro”, comenta Henrique Avancini.

Um dos principais atletas brasileiros da atualidade, Avancini, de 29 anos, conquistou em setembro do ano passado o campeonato mundial de MTB na categoria cross-country maratona. Foi a primeira vez que um atleta do País conseguiu vencer um mundial em uma das muitas modalidades que existem dentro no ciclismo – e foi ainda na categoria elite, a principal delas.

Avancini não cansa de repetir em seus discursos que foco, determinação e treino são os termos que guiam seu sucesso. Mas o atleta sabe que para vencer não dá para “pedalar” sozinho. Além de equipamentos de última geração, como a bicicleta Caloi Elite Team, a equipe Caloi Avancini Team contará com uma estrutura completa, com profissionais de diversas áreas especializados no esporte, como nutricionista, fisioterapeuta, mecânico, psicóloga, fisiologista, entre outros. O time também tem uma parceria com o NAR (Núcleo de Alto Rendimento), que fica em São Paulo, que contribui na busca de uma melhor performance aos atletas. Na gerência de todo o time estará Ruy Avancini, pai e inspiração profissional de Henrique. 

“Estamos proporcionando a esses jovens uma experiência única e de grande valor: dividir toda a minha vivência como atleta, onde quebrei e ainda estou quebrando barreiras, profissionalizando ainda mais o esporte, unido com a força e o histórico de uma marca como a Caloi, que é sinônimo de bicicleta no Brasil. Assim estamos conseguindo desenvolver esse trabalho, que é muito profissional, com tipo de gestão diferente, com outros objetivos além de resultados a curto prazo, pois é assim que eu acredito que seja um modelo que gera maior sucesso esportivo”, diz Avancini.

A nova equipe Caloi Avancini Team tem uma cara nova: Marcela Lima. Também formam a equipe os atletas Edson Rezende e Pedro Lage. Ambos são remanescentes do time Caloi Avancini Team no ano passado. 

“Estou muito animado e feliz com esse grupo que formamos, atletas jovens e de grande potencial. São com certeza uma parte do futuro do mountain bike do Brasil”, diz Henrique Avancini. 

 

 

Perfis dos atletas
 

Nome: Marcela Lima
Idade: 18 anos
Títulos: Campeã da Etapa da Copa do Mundo de Eliminator - Congonhas 2018; Vice-campeã brasileira XCO 2018; e Campeã Mineira XCO 2018

Nome: Edson Gilmar de Rezende Junior
Idade: 22 anos
Títulos: Vice-campeão Brasileiro XCM Elite 2018; vice-campeão Brasileiro XCO sub-23 nos anos de 2016 e 2017, e Vice-campeão do Brasil Ride 2018 Categoria America Man

Nome: Pedro Lage
Idade: 20 anos
Títulos: Campeão Brasileiro Juvenil 2015 e Vice-campeão Brasileiro Júnior 2017

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME