O Santa Cruz Andes Pacífico Enduro 2019 está chegando

 

Santa Cruz Andes Pacífico Enduro ganhou um lugar destacado dentre as corridas de enduro de várias etapas. Além de uma corrida é um desafio contra os limites. Além de um desafio é uma experiência inesquecível que se torna parte do nossa vida ao completar a jornada. Além de uma experiência, é #TheExperienceOfALifetime. Vocês estão todos convidados, não fique de fora!

 

Estamos a menos de 2 meses do início da 6ª edição do Santa Cruz Andes Pacífico Enduro que será realizado nesta de 18 a 24 fevereiro de 2019 no Chile, a partir de Santiago. A expectativa já é grande para saber o que vai nos trazer de novidades o programa da do evento deste ano, que inclui trilhas de nível mundial e a presença de corredores entre os mais reconhecidos do planeta!

 

As inscrições estão prestes a acabar, com vagas limitadas a 100 corredores. Não fique de fora e registre-se em nosso site: www.andespacificoenduro.com

 

Como você deve saber, mais que o primeiro grande evento de Enduro do ano, Santa Cruz Andes Pacífico é para muitos dos melhores pilotos do mundo uma experiência única em sua vida. Nomes como Jerome Clementz, Cedric Gracia, Fabian Barel, Nico Lau Rene Wildhaber, Rat Boy, Jesse Melamed, Joann Barelli, Mark Osborne, Tracy Mosley, Casey Brown, Mark Scott, Iago Garay, Francoise Bailly Maitre e muitos mais têm vivido esta corrida, muitos deles por mais de uma vez!

 

É o sexto ano consecutivo que esta aventura que atravessa Chile desde os Andes até o Oceano Pacífico, recorrendo lugares incríveis. Em um formato tudo incluído, onde o corredor só se preocupa em competir e se divertir!

 

Um dos pontos mais esperados são as trilhas e o roteiro, vamos ver o que nos espera.

 

Roteiro para 2019

 

Vamos trazer o melhor dos últimos anos do evento e também do Enduro World Series 2018, onde  o Parvazo ganhou o Trail of the Year Award 2018 concedido anualmente a melhor trilha de toda a temporada do EWS, escolhida pelos próprios corredores.

 

Por outro lado, haverão novidades para os últimos dias chegando na costa do Pacífico. Novas trilhas e ainda mais altimetria nos aguardam.

 

Como de costume, na medida que se desenvolve a corrida, temos uma mudança drástica nas condições e nas pistas. Vamos do antigrip das altas montanhas para os terrenos de bosques onde os pilotos mais completos se destacam. Seguindo a tônica de todas as edições, prepare-se para longas e épicas descidas em trilhas nível EWS, paisagens de tirar o fôlego e deslocamentos inesquecíveis.

 

Muitos têm dúvidas sobre se podem ou não participar desta verdadeira aventura. A verdade é que é uma corrida difícil, mas em nenhum caso impossível para um endureiro de nível médio. Os deslocamentos têm uma grande margem de tempo e a maioria é assistida por meios externos, como teleféricos e caminhonetes. A característica gravity do percurso se mantém, mas o principal desafio é contra si mesmo, não há mais pressão do que isso. Cada um escolhe seu objetivo, para alguns pode ser para ganhar, enquanto para outro é completar a prova e aproveitar a viagem de sua vida em bicicleta.

 

Outro ponto característico do selo Santa Cruz Andes Pacífico é o conforto do acampamento. O participante apenas se reocupa em chegar a cada dia, relaxar e desfrutar. Sua barraca privada estará pronta  com sua bagagem ao lado de tudo que for necessário. A comida para muitos é a melhor parte, uma verdadeira experiência gastronômica paralela à corrida, dia a dia. A melhor preparação de pratos locais e comida internacional é preparada diariamente pela mão do nosso renomado Chef. Não é só desfrutar da melhor comida, mas também vinhos do mais alto nível e a melhor cerveja local os esperam todos os dias, tudo a vontade. E para aqueles que querem descobrir os encantos de uma Piscola com muito gelo, devem completar a corrida e prepararse para comemoração do último dia. Lembre-se, #NoPiscoNoDisco!

 

Outro ponto de grande importância é o apoio médico do mais alto nível. Médicos especialistas em cada acampamento e ao longo do dia em pontos específicos do percurso, equipes de resgate, tenda médica totalmente equipada e veículos especiais de resgate. Não se surpreenda ao ver um ciclista com uma camisa vermelha de Doctor descendo pelas trilhas a toda velocidade! Temos uma grande equipe médica que trabalha em nossas carreiras e eventos há vários anos e da qual temos muito orgulho e confiança.

 

Entrando na corrida, vamos ver alguns dos confirmados para este ano.

 

Steve Peat

 

Sua presença já foi confirmada! Steve Peat, uma das estrelas mais esperadas desta edição. Uma referência e ídolo de gerações! Campeão Mundial de Downhill em Canberra em 2009, 17 triunfos em Copas do Mundo, 3 vezes o vencedor geral da Copa do Mundo e duas vezes campeão europeu de downhill, são títulos que refletem um impressionante histórico por parte deste carismático corredor. Steve Peat também sabe aproveitar e fará isso no Santa Cruz Andes Pacifico. Ao lado dele vem a Equipe Santa Cruz, sempre rápida e estilosa.

 

Equipe Santa Cruz

 

Fiel ao seu estilo e velocidade, nesta oportunidade teremos a honra de receber Josh "Loose Dog" Lewis pela primeira vez. Outros que vão estrear no antigrip serão Sam Dale e Romain Pauhlan. Também teremos a visita de quem já de casa, Iago Garay. Iago esteve em todas as edições e pretende surpreender em 2019! Iago já é um ícone do evento, o Andes Pacífico não seria o mesmo sem ele. Juntamente com eles, teremos também a presença de Allan Cooke, outro dos assíduos ao evento. Ao mesmo tempo, ele é o chefe da equipe, ou como outros dizem "o gerente mais rápido".

 

Wyn Masters

 

O corredor neozelandês do Team Gt tem um currículo importante para ser um dos candidatos ao pódio da corrida. Resultados como o seu primeiro lugar no 1ª estágio do EWS em 2017, o seu 3º lugar no US Open em 2018 e o 2º no Campeonato da Oceania em 2018 falam do grande momento que ele atravessa, teremos de estar atentos!

 

Pedro Burns e Florencia Espiñera, que são as estrelas locais e atuais campeões do Montenbaik Enduro 2018. Pedro vem com tudo e espera dar a surpresa de ser o primeiro chileno a vencer o Santa Cruz Andes Pacífico Enduro. Ambos chegam com bom ritmo de uma temporada intensa e bem sucedida de EWS e Montenbaik Enduro.

 

Também teremos vários corredores europeus, norte-americanos e especialmente sul-americanos com uma grande delegação do Brasil que demonstra o crescimento do Enduro na região e o papel protagonista do Chile, onde o padrão de organização e competitividade do Enduro vem sendo aprimorado a cada ano.

 

Mídia internacional

 

Como sempre, teremos uma ampla cobertura de Pinkbike, parceiro de mídia do evento, assim como a cobertura local do Montenbaik.com, mas também de outras mídias e imprensa importantes que estarão presentes no evento.

 

Fique ligado nas nossas redes porque essa lista não é definitiva, certamente teremos mais novidades e novas estrelas!

 

Serviço: O que está incluído:

  • Trilhas com múltiplas Especiais demarcadas por 5 dias, que cruzam grande variedade de paisagens, flora e fauna que se estende desde os Andes até o Oceano Pacífico.

  • Descrição do roteiro com dados de distância e altimetria.

  • Estágios cronometrados em formato Rally-Enduro.

  • Transporte ou deslocamentos assistidos que levam todas as manhãs os participantes ao início das trilhas.

  • Acampamento de primeiro nível onde a organização tem as barracas e jantares prontos.

  • Transporte (bagagem, roupas e equipamentos para bicicletas) de um acampamento para outro.

  • Transporte e montagem de barraca e colchão de ar, de um acampamento para outro (cada barraca estará pronta quando você chegar em cada acampamento todas as tardes)

  • 2 refeições preparadas todos os dias: café da manhã, jantar e lanches para o almoço.

  • Lanches e hidratação ao chegar no acampamento e extras durante o dia.

  • Atenção e assistência de pessoal médico profissional na pista e na área do acampamento.

  • Suporte técnico de uma equipe de mecânicos profissionais.

  • Mala oficial e camiseta do evento Santa Cruz Andes Pacifico 2019.

  • Presentes de nossos patrocinadores.

Sobre o organizador:

 

Montenbaik é reconhecida mundialmente por ser a organizadora de três Enduro World Series no Chile (2014, 2016, 2018) e o Santa Cruz Andes Pacífico Enduro com 5 edições realizadas a cada verão em diferentes trilhas com as melhores pistas. Além disso, Montenbaik recebeu o prêmio de melhor evento pelo Enduro World Series em 2014, e foi mais uma vez nomeado para o prêmio Melhor Enduro World Series 2018 em Lo Barnechea, ganhando o prêmio Trail of The Year de 2018 como melhor trila do ano com o Parvazo.

 

Mais informações em www.AndesPacificoEnduro.com
Siga-nos no Instagram e Facebook: @AndesPacifico

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo