Liderança de Quintana e Landa deixa campeão mundial Valverde fora do Tour 2019

Movistar confirma liderança dupla para grande volta francesa, com Valverde focando no Giro e na Vuelta

 

A Movistar confirmou sua estratégia de liderança tripla para as grandes voltas em 2019, com Nairo Quintana e Mikel Landa dividindo os trabalhos em busca da camisa amarela do Tour e o atual campeão mundial Alejandro Valverde focado no Giro e na Vuelta. 

 

A novidade foi informada na manhã da última quinta-feira em Madrid por Eusebio Unzue, Gerente Geral da Movistar. Ele deixou claro que não deve repetir a malfada estratégia de três líderes tentada na edição 2018 do Tour. Segundo ele, o objetivo para esta temporada é vencer uma grande volta. 
 

Com isso, o foco de Valverde será o Giro, prova que ele tem um pódio conquistado em 2018 - Landa estará presente em teoria para ajudá-lo. Depois disso, Quintana e Landa partem para o Tour. Já para a Vuelta, os líderes serão Quintana e Valverde. 

A ausência de Valverde no Tour significa que o atual campeão mundial de ciclismo não estará presente na principal prova por etapas do esporte - algo que não acontece desde 2007 com Paolo Bettini. Apesar disso, mesmo antes do fim da temporada, Valverde já havia deixado relativamente claro que não participaria do Tour em 2019, temporada que deve começar com as provas de um dia na metade de janeiro na ilha espanhola de Maiorca

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo