Flávia Oliveira é suspensa provisoriamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopage

 

A brasileira Flávia Oliveira foi suspensa provisoriamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem nesta sexta-feira. Durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado em julho, a atleta teve o exame colhido e foi encontrado higenamina, substância proibida no esporte.

 

O exame foi positivo para higenamina, composto químico que está na lista das substâncias proibidas pela WADA (Agência Mundial Anti-Doping) Veja a lista aqui

 

O composto químico usado por Flávia tem efeitos de queima de gordura e testou positivo na brasileira, que pode encerrar a carreira depois da punição. Aos 37 anos, a atleta é reincidente em casos de doping, visto que em 2009 também testou positivo para anfetamina e ficou fora de ação por 18 meses.

 

Na melhor fase da carreira, a montanhista foi campeã do Giro Rosa (prova feminina do Giro D’Itália) e sétima colocada nas Olimpíadas do Rio em 2016. A suspensão de Flávia só aumenta a crise vivida no ciclismo brasileiro. Em abril, a Confederação Brasileira de Ciclismo cancelou a participação no Pan-americano da modalidade, com intuito de proibir a Funvic, única equipe profissional brasileira a disputar, devido aos escândalos de doping no time.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME