Henrique Avancini faz história no Prêmio Brasil Olímpico e vence em duas categorias


O ciclista Henrique Avancini, atual campeão mundial de MTB XCM e segundo no ranking mundial de MTB XCO, voltou a fazer história, nesta terça-feira (18/12), conquistando duas categorias do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).


Avancini fez uma temporada épica em 2018. Começou o ano com a terceira colocação na Cape Epic, considerada a mais importante ultramaratona do planeta, logo depois, no mês de julho, conquistou a quarta colocação no Mundial de MTB XCO, e ainda garantiu seu 13ª título brasileiro de Mountain Bike. Em agosto, conquistou o título inédito para o Brasil no Mundial de MTB Maratona, e encerrou o ano com a segunda colocação geral no ranking individual da União Ciclística Internacional (UCI).


Todos esses resultados, levaram Henrique a ser escolhido com 73,5%, através de votação popular, finalizada nesta terça, como o Atleta da Torcida, superando grandes nomes do esporte como Gabriel Medina (Surf), Marta (Futebol), Arthur Zanetti (Ginastica), entre outros.


Nascido em Petrópolis (RJ), Henrique Avancini fechou o ano com chave de ouro comemorou ainda o título de melhor atleta do ano no Mountain Bike, eleito por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.


“Foi um momento muito especial pra mim. Eu acredito que vai muito além de um reconhecimento, uma conquista pessoal. Eu acredito que esse momento demonstra a força da bicicleta no Brasil, na qual eu luto tanto para fomentar. Então esse reconhecimento tem um significado enorme para a nossa disciplina”, destacou Avancini.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME