Henrique Avancini faz história no Prêmio Brasil Olímpico e vence em duas categorias

 

O ciclista Henrique Avancini, atual campeão mundial de MTB XCM e segundo no ranking mundial de MTB XCO, voltou a fazer história, nesta terça-feira (18/12), conquistando duas categorias do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

Avancini fez uma temporada épica em 2018. Começou o ano com a terceira colocação na Cape Epic, considerada a mais importante ultramaratona do planeta, logo depois, no mês de julho, conquistou a quarta colocação no Mundial de MTB XCO, e ainda garantiu seu 13ª título brasileiro de Mountain Bike. Em agosto, conquistou o título inédito para o Brasil no Mundial de MTB Maratona, e encerrou o ano com a segunda colocação geral no ranking individual da União Ciclística Internacional (UCI).

 

Todos esses resultados, levaram Henrique a ser escolhido com 73,5%, através de votação popular, finalizada nesta terça, como o Atleta da Torcida, superando grandes nomes do esporte como Gabriel Medina (Surf), Marta (Futebol), Arthur Zanetti (Ginastica), entre outros.

 

Nascido em Petrópolis (RJ), Henrique Avancini fechou o ano com chave de ouro comemorou ainda o título de melhor atleta do ano no Mountain Bike, eleito por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

 

“Foi um momento muito especial pra mim. Eu acredito que vai muito além de um reconhecimento, uma conquista pessoal. Eu acredito que esse momento demonstra a força da bicicleta no Brasil, na qual eu luto tanto para fomentar. Então esse reconhecimento tem um significado enorme para a nossa disciplina”, destacou Avancini.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME