GP Ravelli define calendário de 2019; inscrições estão abertas

 

Em 2019 o GP Ravelli completa 14 anos. O campeonato criado pelo ituano Marcio Ravelli, o único atleta de mountain bike do Brasil com 12 títulos nacionais, já definiu o calendário com as cinco etapas da próxima temporada. O calendário de 2019 começa no dia 24 de fevereiro, em Itu, cidade onde a prova estreou.

 

As corridas serão no formato maratona com trajetos Pro, Sport e Light. Há também a categoria e-bikes, para bicicletas elétricas.

 

As inscrições para a primeira etapa já estão abertas com preços promocionais até o dia 21 de janeiro e dão direito a um kit com uma camiseta de poliamida e um par de meias. A premiação terá dinheiro para a classificação geral, além de brindes de pódio. Os competidores vão contar também com o tradicional serviço de apoio neutro da Shimano. Confira no site oficial

 

“Em 2019 pretendo fazer provas de um dia e no formato maratona. As provas terão mais estradão, com velocidade e um pouco menos de trilhas. Vai ser um pouco mais light, mas que vão exigir preparo, como é o normal em nossos eventos”, explicou Ravelli.

 

A segunda etapa será no dia 21 de abril, em Jacutinga (MG). Na cidade mineira, o evento vai contar com gincanas e eventos paralelos na arena. A etapa seguinte será no dia 9 de junho, novamente em Itu, com concentração de largada na fábrica de bicicletas GTS M1. A quarta etapa será em Piedade (SP) no dia 5 de agosto. “O percurso terá muitas montanhas, com várias serras”, adianta Ravelli.

 

O GP Ravelli termina no dia 6 de outubro, em Espírito Santo do Pinhal, cidade paulista localizada na divisa com o EStado de Minas Gerais e rodeada pelas montanhas da porção ocidental paulista da Serra da Mantiqueira. “A prova em Pinhal talvez tenha dois dias de competição. Ainda estamos definindo”, completa.

 

Segundo Marcio Ravelli, toda a infraestrutura dos eventos foi reformulada e toda etapa vai oferecer atrações para toda a família do competidor.


Canastra Ravelli

 

A segunda edição da maratona Canastra Ravelli Specialized será de 5 a 7 de julho, em Delfinópolis, cidade que serve de portal para visitação do imenso Parque Nacional da Serra da Canastra.

 

“Escolhemos esta data pois o dia 9 de Julho é feriado estadual em São Paulo. A região é muito linda, com serras e repleta de cachoeiras. A cidade de Delfinópolis é bem turística e tem boa infraestrutura para o turista, com muitas pousadas e restaurantes. No mesmo final de semana, a cidade vai sediar a segunda edição da Festa do Queijo”, conta.

 

Tal como na primeira edição, a competição terá 3 etapas para as categorias Pró, com um prólogo na sexta-feira de aproximadamente 15km, uma etapa rainha no sábado com percurso em torno de 70km e a etapa rei, no domingo, com cerca 50km. Além da Pró, a prova pode ser disputada na categoria Sport (etapa somente no domingo), além da categoria cicloturista.

 

As inscrições para a Canastra Ravelli Specialized já estão abertas e podem ser feitas no site www.gpravelli.com.br. As inscrições dão direito a um kit com camisa de ciclismo e meia. A premiação será em dinheiro para algumas categorias e os competidores vão contar com o serviço de apoio neutro da Shimano.

 

A organização oferece uma promoção e quem se inscrever poderá participar de um curso técnico que o próprio Marcio Ravelli vai ministrar no Nore Bike Park, em Itu. As regras estão no site. Há também uma promoção para a equipe com mais curtidas, que vai ganhar um curso no Nore Bike Park

 

Saiba mais em https://www.gpravelli.com/

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo