Campeonato Brasileiro de Pista começa neste domingo em Indaiatuba


A partir do próximo domingo, 02 de dezembro, atletas do Ciclismo de Pista masculino e feminino entram na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. O evento, que também soma pontos para o ranking mundial, segue até sábado (08/12), reunindo atletas do ciclismo olímpicos e paralímpico distribuídos em mais de dez categorias oficiais.


Os ciclistas das categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Junior) iniciam os treinamentos livres no sábado (01/12). As provas começam no domingo e seguem até terça-feira. Na quarta, será aberto o treinamento das categorias Elite/Sub-23 e Paraciclismo. A programação completa pode ser acessada no seguinte endereço: https://bit.ly/2PTKuHQ.


Um dos destaques na competição será a presença dos velocistas da seleção brasileira. Recentemente o grupo conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Aguascalientes e chega motivada para a disputa do Brasileiro.


Para Kacio Freitas, atualmente o brasileiro melhor posicionado no ranking UCI, o campeonato é sempre uma referência para a nova e antiga geração. “O brasileiro é sempre uma referência para o nosso planejamento. Treinamos praticamente o ano inteiro pensando nessa prova. Atualmente estou competindo fora do país e estarei chegando poucos dias antes da competição para brigar mais uma vez pelo título”, declarou o atleta.


Provas


O principal campeonato da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.


As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contrarrelógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.


O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Travel Inn Hotels.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME