Gunn-Rita Dahle anuncia aposentadoria

Uma das maiores lendas do MTB mundial afirma que não vai mais correr provas de Copa do Mundo de MTB

 

A norueguesa Gunn-Rita Dahle anunciou ontem em sua conta no Instagram sua aposentadoria das provas da Copa do Mundo de MTB. Nascida em 10 de fevereiro de 1973, a ciclista é uma das maiores lendas do esporte, tendo vencido centenas de competições ao longo de sua carreira. Tendo corrido sua primeira prova em 1995 com 22 anos ela têm, entre provas Olímpicas, Campeonatos Mundiais e Europeus, nada menos do que 18 medalhas. 
 

   

"Decisão tomada. Corri meu último WC, corri meu último campeonato e me sinto Ok. Mantive o amor pelo esporte e minha paixão pelo MTB continuará pelo resto da minha vida. Vou continuar viajando ao redor do mundo, motivando e compartilhando minha experiência", afirmo a atleta na postagem.

Nas provas de Copa do Mundo, ela têm 30 vitórias, sendo a última delas conquistada em 2018 em Vallnord com "apenas" 45 anos de idade. Ela foi Campeã Olímpica em 2004, 4 vezes campeã na geral da Copa do Mundo, seis vezes Campeã Mundial e nove vezes Campeã Européia - uma carreira longa e vitoriosa de uma grande atleta. 

Embora seu futuro ainda não tenha sido anunciado, certamente ela não pretende parar de pedalar. Isso porque, na mesma postagem, Gunn-Rita afirmou que vai apresentar um novo projeto em breve. "Espero encontrar você algum dia, bater um bom papo e dar uma boa pedalada. Obrigado pelo apoio e estarei com vocês pelos anos que estão vindo. Nos próximos dias devo dar mais informações sobre meu novo projeto para os próximos anos", finalizou.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo