Campeonato Brasileiro de Pista começa neste domingo em Indaiatuba

 

A partir do próximo domingo, 02 de dezembro, atletas do Ciclismo de Pista masculino e feminino entram na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. O evento, que também soma pontos para o ranking mundial, segue até sábado (08/12), reunindo atletas do ciclismo olímpicos e paralímpico distribuídos em mais de dez categorias oficiais.

 

Os ciclistas das categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Junior) iniciam os treinamentos livres no sábado (01/12). As provas começam no domingo e seguem até terça-feira. Na quarta, será aberto o treinamento das categorias Elite/Sub-23 e Paraciclismo. A programação completa pode ser acessada no seguinte endereço: https://bit.ly/2PTKuHQ.

 

Um dos destaques na competição será a presença dos velocistas da seleção brasileira. Recentemente o grupo conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Aguascalientes e chega motivada para a disputa do Brasileiro.

 

Para Kacio Freitas, atualmente o brasileiro melhor posicionado no ranking UCI, o campeonato é sempre uma referência para a nova e antiga geração. “O brasileiro é sempre uma referência para o nosso planejamento. Treinamos praticamente o ano inteiro pensando nessa prova. Atualmente estou competindo fora do país e estarei chegando poucos dias antes da competição para brigar mais uma vez pelo título”, declarou o atleta.

 

Provas

 

O principal campeonato da temporada terá a realização de dez provas. A organização irá priorizar as seis provas do programa olímpico: Perseguição Por Equipes (Team Pursuit), Velocidade por Equipes (Team Sprint), Keirin, Velocidade (Sprint), Madison e Omnium.

 

As provas de Perseguição Individual (Individual Pursuit), 1 KM / 500m Contrarrelógio, Scratch e Pontos (Points Race), apesar de estarem inscritas na programação de algumas categorias, poderão sofrer alterações ou até exclusão da programação em casos específicos ou de força maior.

 

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2018 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Penks Vestuários, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Travel Inn Hotels.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME