Uber terá serviço de bicicletas elétricas no Brasil em 2019

 

Uber comprou a companhia de bikes chamada Jump e vai incorporá-la ao seu sistema de aplicativo, São Paulo deve ser a primeira cidade brasileira a receber a novidade. De acordo com informações do site TechCrunch, as bikes elétricas Jump foram compradas pela Uber em maio deste ano, por uma quantia de cerca de US$ 200 milhões.

 

As primeiras cidades a receber as bicicletas estão localizadas nos Estados Unidos. Ao todo, são 12 localizações no país em que já é possível  encontrar o serviço. A novidade também já está disponível em Berlin, na Alemanha, e deve começar a chegar outras cidades da Europa em breve.

 

Em uma entrevista dada ao portal UOL,  Ryan Rzepecki, fundador e chefe da Jump, disse que a expansão do serviço para a América Latina é a prioridade máxima da empresa, apesar de não saber citar exatamente a data de chegada. “Será em 2019, só não sabemos precisar o mês. São Paulo deve ser uma das primeiras cidades que vamos desembarcar”, declarou.

 

Ainda não há um preço definido para o uso das bicicletas no Brasil. Nos EUA, no entanto, os primeiros 30 minutos custam 2 dólares. Passado o período, a cobrança se dá por minuto extra.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo