Descida a Santos: cerca de 30 mil ciclistas vão ocupar a Via Anchieta neste domingo

November 27, 2018

 

Em 2017, a “Tradicional Descida a Santos”, em que milhares de ciclistas seguem para o litoral de São Paulo pedalando pela rodovia Anchieta, foi impedida por conta de um tumulto generalizado.

 

Mas em 2018 a Descida a Santos voltará a acontecer, como previsto. No dia 2 dezembro (domingo), cerca de 30 mil ciclistas vão pedalar no que será a primeira edição do Pedal Anchieta, como foi batizado o evento. O percurso (predominantemente em declive, mas com algumas subidas no começo) é de 55 km, e segue inteiramente pela via Anchieta, que terá uma operação especial nesse dia.

 

O destaque do trajeto, além da possibilidade de se poder pedalar tranquilamente por uma rodovia que tem vários mirantes para o litoral, é poder cortar uma área considerável do Parque Estadual da Serra do Mar. E talvez o despertar da consciência sobre a necessidade de se preservar esta área seja a principal impressão deixada pela tradicional Descida a Santos.

 

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo ser feita pelo site oficial do evento pedalanchieta2018.org. Até agora, mais de 27 mil pessoas se inscreveram no evento.

 

O Pedal Anchieta está sendo organizado por órgãos governamentais das prefeituras de São Paulo, São Bernardo do Campo, Cubatão e Santos em parceria com ciclistas ativistas. Portanto, toda a colaboração dos participantes será fundamental para o sucesso e a continuidade do evento.

 
Descida a Santos: Pedal Anchieta

 

Quando: dia 2 de dezembro (domingo). A largada será no km 10 da via Anchieta, organizada em pelotões: o primeiro grupo sai às 6 horas, e o último, às 8h30.

 

Para quem vem de São Paulo: O metrô contará com operação especial no dia. A estação mais próxima é a Sacomã (Linha Verde).

 

Para quem vem de São Bernardo do Campo: O melhor é iniciar o pedal já no km 22 da Anchieta.

 

Chegada: Será no km 65 da Anchieta, em Santos.

 

Mais informações: Acesse o site oficial do evento para saber sobre percurso e equipamentos que deve levar. Pedalanchieta2018.org 

 

(Fonte: abcdoabc.com.br)

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME