Ciclistas prestam homenagem à Fabrício Souza Silva

 

Na última quinta-feira, 22 de novembro, em Aracaju foi instalada mais uma bicicleta branca em um poste. A Ghost Bike homenageou Fabrício Souza Silva, 13 anos de idade, atropelado no dia 24 de outubro na Av. Santos Dumont, Orla de Atalaia, por um motorista que não parou para prestar socorro e, segundo testemunhas, estava em alta velocidade.

 

Cerca de 70 pessoas em suas bicicletas participaram de uma bicicletada em direção ao local do atropelamento para lembrar o crime de trânsito e chamar a atenção para o respeito aos ciclistas e pedestres que são os mais vulneráveis no trânsito e os que demandam de melhores condições para seus deslocamentos urbanos.

 

O Brasil encontra-se entre os cinco países com mais mortes no trânsito. O combate a esse tipo de crime é ainda mais dificultado pela falta de punição aos responsáveis. Esta situação é atribuída a uma série de fatores que passam pela estrutura viária que permitem altas velocidades, ausência de campanhas educativas e de fiscalização. Um alerta para que os pontos críticos sejam analisados, as medidas tomadas sejam repensadas e a punição exista.

 

O que é o Ghost Bike?

 

Ghost Bike (bicicleta fantasma) é uma bicicleta branca instalada pela cidade em memória a ciclistas que morreram no local em decorrência da violência no trânsito. Seu propósito é também chamar a atenção para as reivindicações pela segurança viária.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME