Ex-ciclista da Trek-Segafredo – André Cardoso é banido por 4 anos por usar EPO

 

André Cardoso, 34 anos, foi banido por quatro anos pela UCI. O ex-ciclista da Trek-Segafredo, foi banido por quatro anos após o teste positivo para o EPO.

 

O Português foi suspenso na véspera do Tour de France 2017, depois de retornar um teste positivo para EPO (Eritropoietina). Após o teste fora de competição, o jogador de 34 anos foi suspenso provisoriamente, mas a UCI anunciou na quinta-feira que ele seria banido por quatro anos.

 

O órgão governante disse: “A UCI anuncia que o Tribunal Antidoping da UCI tomou sua decisão no caso envolvendo André Cardoso. “O Tribunal Anti-Doping considerou o ciclista culpado de uma violação da regra antidoping (uso de Eritropoietina) e impôs um período de inelegibilidade de quatro anos ao mesmo.”

 

Cardoso havia negado o uso de EPO e pediu que sua amostra B fosse testada. A UCI ficou quieta no caso após a suspensão provisória do piloto da Trek-Segafredo.

 

Ele partiu para a Trek-Segafredo no final de 2016, onde foi suspenso no meio da primeira temporada, quando foi retirado da equipe da Trek.

 

Falando na época, Cardoso disse: “Tenho plena consciência de que serei considerado culpado, mas é importante para mim dizer que estou arrasada com essa notícia e queria declarar que nunca tomei substâncias ilegais.”

 

O ciclista estrela de Trek em 2017, Alberto Contador, disse que ficou surpreso e desapontado com seu companheiro de equipe. “Foi uma grande surpresa”, disse Contador antes do Tour. “Eu nunca imaginei que algo assim aconteceria neste time.”

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME