Bike Ville, um hostel para apaixonados por bicicleta

 

Guidão, quadro, pedivela, rodas, cassetes e outras peças de bicicletas ganham novas funções no reaproveitamento feito pelo arquiteto Jayme Alves Filho em seu empreendimento Bike Ville (www.bikevillemtb.com.br). Cada peça tem uma história, a paixão pelas bikes está no ar e o assunto ali não é outro desde o café da manhã a não ser pegar a bike e resolver onde ir pedalar.

 

O hostel temático em Campos do Jordão (SP), que abriu há três anos e hoje recebe até 40 hóspedes em chalés confortáveis, cumpre muito bem sua proposta. A reportagem do Bikemagazine conferiu, pedalou e aprovou.

 

Credenciado para hospedar peregrinos do Caminho da Fé e parceiro oficial do L’Étape Brasil 2018, o Bike Ville tem atraído cada vez mais turistas de bicicleta pois oferece bike wash, oficina, ferramentas e bicicletário, sempre com a supervisão do proprietário, um expert e praticante de mountain bike.

 

Atleta do mountain bike, Jayme Alves Filho nasceu em Campos do Jordão e é o atual presidente da Associação de Ciclismo de Campos do Jordão, que reúne 170 membros. Sua rotina incluiu longas pedaladas pelas mais diversas trilhas da Mantiqueira, além do desafio de encontrar novos caminhos e depois mapear tudo. Sua convicção é que a região é a melhor do Brasil para os apaixonados por bicicleta e sua luta é por ver as trilhas mapeadas, limpas e conservadas. 

 

No seu Bike Ville há um “cardápio de trilhas”, já testado e aprovado em diversas ocasiões, tanto por amadores quanto pelos atletas que frequentam o hostel. Há ainda a parceria com o guia Donizeti Silva, o “Pipoca”, outro filho da terra que já andou muito de bicicleta pela Mantiqueira, para ele “o lugar mais top que tem no Brasil para o mountain bike”.

 

O arquiteto já trilhou muitos caminhos de bike e enfrentou provas bem difíceis. Com duas participações na ultramaratona Cape Epic, na África do Sul, em 2009 e 2014, e três vezes na ultramaratona Brasil Ride, na Bahia, em 2010, 2014 e 2016, além de provas como o Iron Biker, entre outras, Jayme Alves Filho guarda suas medalhas, numerais e outras lembranças no bicicletário do Bike Ville. E pode contar: o arquiteto está sempre com disposição para lembrar histórias e planejar novas pedaladas.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

MISSÃO

- Promover a integração humana e o respeito à natureza, por intermédio de atividades ciclísticas.

 

- Promover o bem estar físico e mental e otimizar a qualidade de vida dos integrantes, em atividades esportivas semanais.

 

- Criar um ambiente de descontração, lazer e amizade entre os integrantes e suas respectivas famílias, garantindo liberdade de expressão.

 

- Fomentar o senso de responsabilidade social, agindo ativamente na busca da inclusão social e da cidadania plena.

VISÃO

Praticar atividades ciclísticas com o fim de colaborar para a construção de uma sociedade justa e igualitária, com respeito e preservação do planeta, reconhecendo os benefícios da prática do ciclismo, valorizando o esporte, participando ativamente de eventos esportivos e atividades de lazer e buscando o bem estar físico e mental de seus integrantes.

 

SUGESTÕES

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2016 BY SIMPLECI.WIX.COM/HOME