Froome confirma Tour Colômbia após participar da prova de Rigoberto Uran

 

Chris Froome (Sky), quatro vezes campeão do Tour de France, foi a estrela do “El Giro de Rigo”, primeira edição de uma corrida para amadores organizada por Rigoberto Uran que passou por três cidades colombianas (Guatapé, San Rafael e San Carlos) no domingo (4 de novembro). Foram 2 mil participantes e dois percursos, de 60km e de 140 km.

 

Froome, ao ir embora, sinalizou que gostaria de começar a temporada na Colômbia e nesta quarta-feira (7 de novembro), a Federação Colombiana de Ciclismo recebeu a confirmação que o líder da equipe Sky estará no Tour Colombia 2.1, o novo nome da Colombia Oro y Paz. A corrida será de 12 a 17 de fevereiro e Froome gravou um vídeo postado no Twiter confirmando presença.

 

Antes do “Giro de Rigo”, Froome experimentou o modo de vida colombiano e aproveitou as honras de convidado principal da festa. Visitou locais turísticos, participou de eventos, teve uma experiência com piranhas, os peixes, e sua presença contagiou. Froome foi atencioso, parou para tirar fotos e recebeu as homenagens com simpatia. “Gostei da corrida e do cenário, mas o que mais me impressionou foi a paixão das pessoas pelo ciclismo”, disse.

 

O pelotão do El Giro de Rigo também contou com os colombianos Fernando Gaviria, Egan Bernal, Sergio Henao e seu irmão Sebastian Henao, Alvaro Hodeg, Julian Cardona e Daniel Martinez, todos do pelotão pro. Egan Bernal, vale lembrar, é o vencedor da primeira edição da ex-Colombia Oro y Paz, no início do ano, e é colega de Froome na equipe Sky. 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo